Mais uma vez ela nos transporta para uma época diferente, esta um pouco mais perto de nós - os anos sessenta - e nos apresenta uma história sobre mulheres, e sobre a forma como as coisas se processavam naqueles tempos.
Com um leque de personagens muitíssimo realistas e uma história de fundo assombrosamente real (e atual!) ela volta a conquistar-me e a fazer-me sentir muito feliz por um dia ter tido a oportunidade de estar um bom bocado à conversa com ela (espreitem aqui se tiverem curiosidade). Conhecê-la um pouco melhor foi um grande privilégio, pois deu bem para perceber que enquanto ela viver, esta força de querer fazer a diferença para todas as mulheres que sofrem e lutam, continuará bem viva no seu espírito.
Voltando à história, adorei o tom tão anos sessenta, com os loucos setenta a espreitar mesmo ali à esquina. Consegui situar-me mesmo no tempo, o que é uma das coisas que esta autora tem de bom. Ela leva-nos numa verdadeira viagem temporal em todos os seus livros. Disso não há dúvida. O cenário é uma pequena vila pitoresca em Essex - Bexhill-On-Sea e depois Londres, e a personagem principal é uma simpática e ambiciosa jovem de 22 anos. Katy está prestes a dar o "salto" para Londres, em conjunto com a sua melhor amiga. Juntas vão tentar arranjar melhores empregos do que os atuais e expandir o seu leque de amizades e conhecimentos.
Mas tudo muda quando o fogo consome a casa em frente à dos pais de Katy, matando duas pessoas. O fogo posto tem uma macabra história por trás, e Katy não descansa enquanto não chegar ao fundo da verdade e ao verdadeiro culpado, já que o seu pai é detido como suspeito. O problema é que nem tudo será fácil, e Katy vai ter de ultrapassar grandes dificuldades para conseguir atingir o seu objetivo e até mesmo sobreviver.
Gostei imenso do desenrolar da história, à medida que ia avançando na leitura. As verdadeiras razões por trás do fogo e dos acontecimentos que se lhe seguiram, e a forma como a autora nos foi revelando aos poucos o trabalho magnífico das senhoras que morreram, é deveras interessante.
Resumindo, gostei imenso deste livro, que apesar de se assemelhar mais à temática mais "negra" que encontrei no último, é tão bom quanto os anteriores. Recomendo!