"Nove Perfeitos Desconhecidos" de Liane Moriarty (OPINIÃO)

Como já deverão saber, sou grande fã do trabalho de Liane Moriarty. Adorei todos os seus livros já publicados em Portugal, e continuo sempre ansiosa por ler o próximo. Com este “Nove Perfeitos Desconhecidos” não foi diferente. Assim que o tive nas mãos, pouco tardou para que o começasse a ler.

Tal como esperava, este livro é capaz de ser o melhor exemplo do tipo de obra que Liane Moriarty é capaz de produzir. Um exemplo extraordinário, já que ela explora a 100% a sua capacidade de tirar o sumo das personagens que cria. Confesso que nunca encontrei uma autora que trabalhasse tão bem as personagens, ao ponto de as tornar no ponto fulcral de uma história. Ela traz ao de cima todas as idiossincrasias, dissecando com habilidade extrema os seus pensamentos e sentimentos, os seus medos e os seus desejos.

O livro aborda um tema que aparentemente fascina a autora (li numa entrevista): as clínicas de bem-estar que estão na moda tanto na Austrália e nos EUA. Nove pessoas, em diferentes estágios da vida, com diferentes objetivos e anseios, inscrevem-se numa clínica dessas com a promessa de obterem transformação. Mas na Tranquillium House, vão encontrar algo que não esperavam.

A história é-nos narrada do ponto de vista de cada um dos intervenientes, que mudam a cada capítulo, e aos poucos, como se fossemos descascando uma cebola, vamos chegando ao núcleo de cada um. É a mais perfeita desculpa para a autora dar asas à sua magia e esmiuçar a mente humana e a forma como nos conectamos uns com os outros.

Quem gosta e conhece os livros de Liane Moriarty vai perceber o que vou dizer: este livro é o perfeito exemplo de que por vezes o mais importante é a viagem e não o destino. Gostei imenso, e sei que algumas daquelas personagens (sim, tenho uma ou duas favoritas). vão ficar comigo durante algum tempo.
Recomendo.

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)