Para quem gosta de mistérios do género do Poirot de Agatha Christie, este livro será um puro deleite, já que a personagem principal do livro dentro do livro, nos faz lembrar esse mítico detective. Mas para quem gosta de mistérios um pouco mais atuais também se irá deleitar com o mistério que envolve o autor do livro dentro do livro. E claro, para quem simplesmente gosta de livros, não vai ficar indiferente pois a história envolve uma editora (empresa) e dois editores (pessoas) e o mundo editorial.
Acham confuso? Desenganem-se pois o génio de Anthony Horowitz, o autor que também escreve para o cinema (incluindo alguns episódios da série Poirot e Midsummer Murders), consegue separar muitíssimo bem as águas, não nos deixando confundir sobre quem é quem e o que aconteceu tanto num lado como no outro.
Confesso que gostei bem mais da história do livro dentro do livro do que o outro. Talvez pela personagem principal, que achei mais interessante, do que o autor, que é personagem do outro. Bem, já devem estar a ficar baralhados... uma coisa é certa, foi uma leitura muito interessante que me surpreendeu e cativou. Gostei!