"O Último Beijo" de Luanne Rice

Sinopse:
A força incomparável do verdadeiro amor numa história marcante de uma comunidade a braços com um mistério devastador e de uma mulher que recupera o amor que acreditava estar perdido para sempre.

Um jovem de dezoito anos sai de casa, numa noite de Verão, e é encontrado morto - assassinado - menos de vinte e quatro horas depois. As pessoas lamentam o trágico acontecimento, mas a vida continua. Contudo, e se o jovem fosse o nosso filho? Ou o nosso verdadeiro amor?
Quase um ano após a morte do filho, a cantora e compositora Sheridan ainda não consegue tocar uma única nota. Refugiada na casa de praia, vive paredes-meias com as memórias e com uma dor demasiado profunda para partilhar com quem quer que seja. Nem tão poço consegue consolar a namorada de Charlie, Nell Kilvert. A jovem, por seu lado, não descansará enquanto não descobrir o que aconteceu de facto ao seu amor, decide, então, chamar alguém que vai mudar a vida de todos - a alma gémea de Sheridan, Gavin Dawson.
Num barco ao largo de Hubbard’s Point, Gavin observa a casa da mulher que sempre amou. Sheridan havia também, um dia, acreditado no poder do amor. Mas essa crença morreu com o filho…
Profundamente emotivo, O Último Beijo evoca o poder do passado para sarar os corações partidos, mas também para reabrir velhas feridas, numa inesquecível história de amor.

A minha opinião:
Os livros podem causar ao leitor uma série de emoções e reacções físicas.
Ficar emocionado e chorar é a mais comum, e confesso que não são poucas as vezes que isso me acontece (sou mesmo uma lamechas :P). Também nos pode despertar desejos, de um determinado tipo de comida, por exemplo (não sejam malandrecas!). Aconteceu-me isso com o livro “Irmãs tão Queridas” pois a forma como falavam do chocolate era absolutamente tentadora, ou há bem pouco tempo com o livro “Quero-te Muito” em que um dia o jantar teve mesmo de ser pizza tal eram as vezes que a mesma tinha surgido durante a leitura (a acção passava-se em Roma).
Agora… esta nunca me tinha acontecido!
Arrepios! Sim, arrepios!! Mais ou menos a 1/4 do final do livro eis que começa o arrepio em determinadas passagens. Impressionante!!
Na verdade, e quem leu outros livros desta autora sabe-o bem, há sempre uma forte influência irlandesa. E este livro não é excepção, bem pelo contrário. A força da magia irlandesa está bem patente e há alturas em que não podemos deixar de nos impressionar.

Sheridan (mãe) e Nell (namorada) vêem as suas vidas viradas do avesso ao perder Charlie. É certo que têm o apoio da família, dos amigos e de toda uma comunidade, mas isso não é o suficiente. Há que desvendar o mistério que envolve a morte de Charlie. Para isso surge um fantasma do passado – Gavin, que vai investigar as circunstâncias que levaram a tal tragédia. Mas a presença dele vem despertar sentimentos há muito adormecidos e em breve nota-se que a cura de Sheridan passa também pela aceitação de que há coisas que estão escritas e que mais cedo ou mais tarde têm de se cumprir.

Julgo que a verdadeira magia está na forma magnífica como a autora consegue explorar e nos transmitir os sentimentos das suas personagens. A tristeza e a dor acompanhadas por uma melancolia latente ao reavivar os sentimentos do passado são algumas das emoções que podemos sentir vibrar através das páginas.
É uma leitura lindíssima, que recomendo!
Belíssimo!

(Obrigada querida Bé por mais este empréstimo!)

5 comentários:

B. on 5/2/10 disse...

Olá Fernanda!

Eu também adorei este livro!
bjinhs

Betita on 5/2/10 disse...

Olá lamechas :P
Ainda bem que gostaste!
Tenho cá o ultimo dela... bem, tem a Nela, mas é mesma coisa ;)
Depois mando-te, ou levo-te... ou levas tu :)
Beijos Amiga
Tenho saudadita :(

Diana Barbosa on 6/2/10 disse...

Novo passatempo no Refugio dos Livros :D

Lariane on 7/2/10 disse...

Deu vontade de chorar só lendo o resumoooo... adorei...

Tem promoção no meu blog, se quiser dar uma passada e conhecê-lo...

Bjkas

marcia on 14/2/10 disse...

Terminei hoje esta leitura...adorei, do melhor que já li...

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)