"Rebecca" de Daphne du Maurier

Que livro fantástico!
Uma história simples e ao mesmo tempo desconcertante, bem ao estilo de Hitchcock. Não admira pois que ele lhe tivesse pegado e em 1940 arrebatado à Academia o Óscar de Melhor Filme.
Mas na verdade (e isto muito me surpreendeu) "Rebecca", que é considerado um dos grandes clássicos de Hitchcock, não é a única obra de Daphne du Maurier que foi  aproveitada por ele. "Os Pássaros" e "A Pousada da Jamaica" também foram transferidos com sucesso para o grande écran.

Relativamente ao livro só posso dizer que é uma leitura extraordinária e que nos prende desde a primeira frase. "A noite passada sonhei que voltava novamente a Manderley" transmite a ideia que algo de estranho terá acontecido. Vamos então conhecendo aos poucos a jovem heroína, cujo nome nunca nos é divulgado, e apercebêmo-nos que à medida que a história evolui e o mistério se adensa, também a nossa heroína se transforma, deixando para trás a sua ingenuidade e assumindo o seu papel como Mrs. de Winter.
Mas o que aconteceu a Rebecca, a anterior Mrs. de Winter? Que mistério envolve a sua morte, e principalmente a sua vida?
É realmente um livro extraordinário que vale mesmo a pena ler!!


Sinopse:
Escrito em 1938, Rebecca é uma obra de fôlego, diversas vezes adaptada ao cinema. Porém, só em 1941, numa versão de Alfred Hitchcock, o filme ganharia protagonismo, chegando mesmo a vencer dois Óscares estando nomeado para nove categorias. Rebecca é um clássico onde os sentimentos adquirem um lugar de destaque. Sentimentos no feminino, já que se trata da história de duas mulheres que se envolvem com o mesmo homem, apenas com uma particularidade: Rebecca está morta. E é o fantasma, embora nunca visível, do seu passado que assombra a nova mulher, agora casada com o nobre britânico e apaixonado de Rebecca. A intriga é assombrosa e ao mesmo tempo envolvente deixando sempre a sensação de que Rebecca é omnipresente. E é com esta imagem antiga que a nova mulher do viúvo Maxim de Winter terá de enfrentar todos os que amavam Rebecca e que a encaram como alguém que veio para lhe roubar o lugar. Rebecca é o romance que celebrizou Daphne du Maurier e que conheceu 28 reedições em quatro anos só na Grã-Bretanha.

Obrigada querida amiga. pela tua perspicácia e gentileza!

5 comentários:

Célia M. on 2/6/10 disse...

O livro é excelente, um dos meus preferidos! :)

Sofia on 3/6/10 disse...

Um dos melhores livros que já li e foi precisamente em consequência de ter lido a opinião da Célia M. no Estante de Livros que o adquiri. Recomendo sempre a toda a gente!

Betita on 4/6/10 disse...

:) O livro que estou a ler "A Chave de Rebecca" fala deste livro :P
Beijocas

tonsdeazul on 10/6/10 disse...

Também li este livro após ter lido a opinião da Célia, do blogue Estante de Livros e realmente foi uma leitura surpreendente!
Este ano li "A Pousada da Jamaica", que também está muito bem escrito, mas já não o considerei de topo. Talvez por ter ficado tão maravilhada com o "Rebecca".

Yolanda on 8/7/10 disse...

Estou a ler e estou a adorar!

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)