Opinião: "Quando acreditávamos em Sereias" de Barbara O'Neal

Bem, o título "Quando Acreditávamos em Sereias" foi o grande responsável pela aquisição deste livro. Fiquei apaixonada. A promessa da sinopse também contribuiu. Uma família complicada, duas irmãs separadas pela morte de uma delas, uma imensidão de perguntas sem resposta... enfim, o meu tipo de praia. E não posso dizer que não tenha encontrado o que procurava, pois encontrei. Mas soube-me a pouco.

Com uma escrita cativante a autora soube-nos levar onde queria. Viajámos no tempo, conhecemos a família de Kit antes de um acontecimento trágico a ter atingido, cantámos à volta da fogueira, fizemos surf, chorámos e rimos com duas meninas quase selvagens...

No entanto, e a meu ver (aposto que muitas de vocês até irão gostar!) há uma personagem a mais - uma figura masculina, encantadora, que vai conquistar a personagem principal, e de certa forma tirar o foco da questão de fundo.

Não quero dizer com isto que o romance estragou a história, nem pensar. De certa forma contribuiu para a enriquecer. Mas preferia que a autora tivesse deixado a Kit sozinha com os seus fantasmas.

É um livro excelente para os dias quentes que se aproximam, pois as paisagens e as descrições das praias e sítios veraneios são fantásticas! A leitura é leve e descomplicada, embora com alguma profundidade. Recomendo como leitura de verão. :) Gostei bastante.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)