De um simples (mas potente) policial passa para um livro em que se aborda a física e a metafísica, e o universo de mundos paralelos! Fantástico!
Também adorei a forma como o autor narra a história, adaptando o "tom" a cada personagem, e proporcionando ao leitor momentos de verdadeiro deleite, quando os personagens são amorosos (como a pequena Angel ou Barty) e momentos de verdadeiro horror, quando o personagem é, obviamente, Júnior.
Falando desse Júnior, e como fã de policiais, adorei a forma como é elaborada esta personagem. Os pormenores são deveras extraordinários, e é necessário ter uma mente bastante maquiavélica para criar uma figura assim.
Sinopse:
Quatro destinos misteriosamente ligados numa sucessão de acontecimentos insólitos.
Bartholomew Lampion vem ao mundo na Califórnia. Tem os olhos mais belos que se possam imaginar. No mesmo instante, a centenas de quilómetros desse local, Junior Cain, um ser cruel vítima de uma perturbação misteriosa, tem o pressentimento de que um homem genial que virá um dia a ser seu inimigo mortal acaba de nascer… Cain não sabe quem é esse homem nem onde possa estar - sabe apenas que terá de o eliminar.
Enquanto Cain semeia o terror e faz correr sangue por onde quer que passe, o detective Vanadium lança-se em sua perseguição para o impedir de levar a cabo o seu intento. Ao mesmo tempo, em São Francisco, nasce Angel, uma criança dotada de poderes misteriosos...
Ao longo de uma intriga surpreendente, estes quatro destinos vão acabar por se entrelaçarem, aparentemente para o pior e - talvez - para o melhor…
Uma aventura de cortar a respiração num thriller psicológico que é também uma exploração apaixonante da natureza humana. Dean Koontz nunca foi tão longe no terror e na exploração das nossas ansiedades mais profundas.
Dean Koontz é um dos autores de suspense de maior sucesso nos Estados Unidos da América e nos inúmeros países onde os seus livros foram e continuam a ser traduzidos.