"Irmãs de Sangue" de Barbara e Stephanie Keating


Sinopse:
Quénia, 1957. Durante a infância, três meninas de meios sociais muito diferentes tornam-se irmãs de sangue: a irlandesa Sara Mackay, a africânder Hanna van der Beer e a britânica Camilla Broughton Smith juram que nada nem ninguém quebrará o laço que as une. Mas o que o futuro lhes reserva vai pôr à prova os seus sonhos e certezas.
Separadas pela distância e pelas obrigações familiares, as três jovens são atiradas para um mundo de interesses em conflito. Camilla alcança o sucesso como modelo na animada Londres da década de 1960; Sarah Mackay é enviada para a universidade na sua Irlanda natal, uma experiência penosa que apenas fortalece a sua determinação de voltar para África; e a família de Hannah Van der Beer esforça-se para manter a fazenda que os seus antepassados africânderes erigiram na viragem do século. Os seus laços serão constantemente postos à prova e, a par do exotismo de África, a sua amizade será pano de fundo para interesses amorosos cruzados e promessas quebradas.

A minha opinião:
É um livro maravilhoso!
Adorei ser transportada para o Quénia, para as suas planícies grandiosas, e as suas riquezas animais e culturais.

A história de fundo, rica por si só, está muito bem integrada no espaço temporal, fiel aos acontecimentos da época e ao nascimento dessa nação.
Longe de ser considerada "apenas" mais uma linda história de amor e amizade, é sem dúvida um relato muito realista da vida de três raparigas, de origens diferentes, cuja amizade de infância se arrasta ao longo dos tempos de mudança e é posta à prova na caminhada da vida.

(Obrigada Melrita por esta oportunidade!)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)