"O Contrário do Amor" de Julie Buxbaum

Sinopse:
Quando Emily Haxby, uma jovem e bem sucedida advogada de Manhattan, põe fim a uma relação aparentemente feliz no momento exacto em que o namorado se propõe pedi-la em casamento, não consegue explicar nem mesmo à sua melhor amiga a razão por que o fez. Algures por detrás do seu sentido de humor, do seu sucesso profissional e da sua independência, Emily sabe que o seu rompimento com Andrew tem menos a ver com ele e mais a ver com… ela. «Tu és o teu pior inimigo», diz-lhe Jess, a melhor amiga. «É como se tivesses prazer em sofrer.»
«As mulheres procuram histórias que reproduzam os desafios que enfrentam no amor, na carreira e na família. O romance de Julie Buxbaum reflecte estes conflitos com notável inteligência e graça, ao explorar esse tempo de incertezas de quem já atingiu a idade adulta mas que ainda não se sente como tal… Este seu primeiro romance vai certamente dar que falar… É um retrato realista e bem escrito de uma jovem à procura da realização.»

A minha opinião:
É sem dúvida uma história interessante e muito muito realista.
Gostei bastante da forma como Emily consegue quase auto-destruir-se e depois dar uma reviravolta à sua vida, percebendo que essa quase auto-destruição foi realmente necessária e importante para que se descobrisse a ela pópria.
Todos nós passamos por algo semlehante nas nossas vidas. Mais cedo ou mais tarde, de uma forma mais ou menos "violenta" somos obrigados a crescer, a abrir os olhos e a perceber que a vida não é assim tão complicada como inicialmente nos parece.
Há qualquer coisa de muito especial nesta história que nos força a ver as relações familiares de uma forma diferente, e nos faz pensar a sério no amor nas suas mais diversas formas.
No fim de ler este livro sorri, feliz, porque graças a Deus não hesitava um segundo em dar um dos meus rins ao maridão! ;)

(Obrigada querida Semídio por esta oportunidade de leitura!)

1 comentários:

Pedro on 30/9/08 disse...

Parece uma história muito comovente... Não é o meu tipo de leitura, mas de qualquer modo é sem dúvida emotivo.

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)