"Diário de uma Mãe" de James Patterson

Sinopse:
Katie trabalha numa prestigiada editora em Nova Iorque quando conhece Matt, o homem perfeito em tudo o que ela tinha imaginado e que está à sua frente a pedir-lhe que ela publique o seu livro de contos. O amor entre os dois inevitavelmente acontece e uma vibrante relação é vivida ao longo de onze meses. Mas um dia, sem explicação, ele desaparece deixando apenas um diário, escrito por uma mulher chamada Suzanne. Recentemente mãe, Suzanne descrevia como conheceu o pai do seu filho Nicholas, quais as suas perspectivas de família e esperanças de casamento e como se sentia feliz em ter uma criança na vida dela. Ao ler este comovente documento Katie percebeu que o homem que a tinha acabado de deixar era o marido e o pai desta jovem família. Estranhamente surpreendida será que o seu amor resistirá ao choque?

Sobre o autor:
James Patterson cresceu em Newburg, New York, USA. Formou-se com louvor em Inglês e concluiu o seu mestrado, também com louvor.
Patterson é hoje um dos romancistas mais vendidos no mundo. A sua primeira obra, The Thomas Berryman Number, ganhou o Prémio Edgar para Melhor Primeira Obra de Mistério. O livro foi publicado em 1976, quando Patterson tinha apenas 27 anos, depois de ser rejeitado por mais de vinte editoras.
Desde então ele escreveu uma série de bestsellers, que incluem os nove livros onde aparece o detetive-psicólogo Alex Cross.
Um deles, Kiss the Girls (Beijos que matam), foi adaptado para o cinema com Morgan Freeman como Alex Cross, e foi um sucesso de bilheteira em 1997. O actor voltou a encarnar o detective-psicólogo novamente em 2001 em Along Came a Spider (A Conspiração da Aranha), mais um filme de sucesso.
"Diário de uma Mãe" é o seu primeiro romance.

A minha opinião:
Este é daqueles livros que não conseguimos pousar assim que o começamos a ler.
Acho que chorei compulsivamente durante os últimos três capítulos e limitava-me a limpar as lágrimas e a assoar-me para continuar a ler.
A história está escrita de uma forma muito envolvente, e é claro, qualquer pessoa que leia este livro não vai conseguir deixar de se emocionar.
É um livro lindíssimo, tocante e intenso.
Adorei.

(Ler aqui a minha passagem favorita)


(Obrigada RainhaClaudia e Betita por esta partilha maravilhosa!)

1 comentários:

Pedro on 11/10/08 disse...

=O

Fiquei bastante impressionado, quando dizes que choraste! Quer dizer, eu pelo menos por vezes gosto de coisas assim TÃO dramáticas... Ficou registado o conselho ;)

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)