"As Cinco Pessoas Que Encontramos no Céu" de Mitch Albom

Sinopse:
A vida parece não ter qualquer sentido para Eddie, 83 anos, um veterano da Segunda Guerra Mundial. Trabalha ainda como responsável de manutenção num parque de diversões, assolado por uma profunda sensação de solidão e de arrependimento por não ter vivido mais intensamente. Mas é no dia do seu 83.º aniversário que Eddie morre num acidente trágico, ao salvar a vida a uma criança. A última coisa que sente são duas mãozinhas a segurar as suas – e depois um imenso silêncio. É então que Eddie desperta no Céu. Extraordinariamente, estão à sua espera cinco pessoas – umas são perfeitos desconhecidos, outras são-lhe muito próximas. Cada uma destas pessoas fez parte da vida de Eddie por uma razão especial, embora ele não o compreendesse na altura.
Através destas cinco pessoas, Eddie vai descobrir as ligações invisíveis que constituíram o padrão da sua vida.
Será que os 83 anos que passou na Terra foram mesmo insignificantes ou tiveram, na realidade, algum sentido?

Sobre o Autor:
Mitch Albom é jornalista e comentador desportivo. É também autor de vários livros, de entre os quais se destaca As Terças com Morrie, um best-seller internacional com milhões de exemplares vendidos que ocupou os primeiros lugares da lista de best-sellers do New York Times durante quatro anos seguidos.

Factos interessantes:
Esta obra já foi adaptada pelo próprio autor para televisão, em 2004, com Jon Voight e Ellen Burstyn nos principais papéis, tendo sido nomeada para vários prémios de televisão, como os Emmys e o Critics Choice Awards.Em 2007, Mitch Albom escreveu um guião, For One More Day, que foi adaptado a filme para televisão, e que obteve a especial recomendação da Oprah Winfrey, tendo sido também nomeado para vários prémios, como o Satellite Awards.

A minha opinião:
Entrei nesta leitura, confesso, com algum cepticismo. Não sou grande adepta de livros filosóficos ou espirituais, e de alguma forma este livro me soava a algo do género.
A sua descoberta, foi no entanto, uma verdadeira surpresa!
Está escrito de uma forma muito "terra a terra", e é com uma grande simplicidade que o autor nos conta uma fábula. A mensagem escondida entre as suas linhas é sem dúvida uma mensagem magnífica e verdadeira, e logo ao fim de um ou dois capítulos damos por nós a tecer conclusões sobre as grandes dúvidas do mundo.
Fez-me lembrar um pouco a teoria das cordas, em como todos estamos interligados de alguma forma e em como o nosso mundo é tão pequeno.
Gostei bastante e fiquei curiosa sobre este autor.

(Obrigada Lígia querida amiga por mais esta partilha!)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)