"Traição" de Lyndsey Harris com Andrew Crofts

Sinopse:
Uma mãe. Uma filha. Uma família destroçada.
Sarah Harris era uma criança feliz e apreciada por todos. Até se tornar, repentinamente, no alvo de um inimigo perigoso mas invisível — e a sua vida, e da família, transformou se num verdadeiro inferno. Em pouco tempo, a menina de seis anos foi suspensa da escola, alienada pelos amigos e vítima de suspeição no seu próprio lar. Para a mãe, Lyndsey, foi como viver para além dos seus piores pesadelos. A filha que tanto amava parecia ter se transformado de um dia para o outro numa criança de quem quase tinha medo. A sua menina fazia o impensável: cortava tudo e mais alguma coisa, tentava envenenar os amigos, e chegou inclusivé a acusar os próprios pais de abuso sexual.
Em breve, o casamento de Lyndsey ficou à beira do abismo, os serviços sociais ameaçaram retirar as crianças aos pais e Lyndsey teve de lutar com todas as forças para manter a família unida. Mas o pior estava ainda para vir, quando Lyndsey descobre que foram todos vítimas da traição mais dolorosa...

A minha opinião:
Peguei neste livro com alguma relutância, pois parecia-me uma daquelas histórias que ultimamente têm sido publicadas sobre crianças com problemas por terem sido abusadas ou negligenciadas. Mas ainda bem que insisti na sua leitura pois apesar de ser uma história verdadeira, está bastante longe da minha ideia inicial.
AVISO: a todos os que queiram ler este livro, aconselho-vos a não lerem mais desta minha crítica, pois torna-se bastante mais interessante mergulharem na leitura sem ter uma ideia do que se trata.
Este livro conta-nos a história de uma mãe e dos supostos problemas de comportamento da sua filha de 6 anos que enlouqueceriam qualquer um. Ela conta-nos o percurso que percorreu desde que era adolescente, mas sem se alongar muito, apenas para nos dar uma base para a sua maneira de ser e de estar na vida. Ao fim de alguns capítulos conhecemos-lhe uma amizade: uma rapariga que ao longo de 14 anos se torna na sua melhor amiga e que destrói de uma forma dissimulada toda a integridade daquela família.
Esta história pode ser na verdade um “abre-olhos” para muita gente. Eu própria há bem pouco tempo quase deixei entrar no meu dia-a-dia uma amizade assim…:(

Por ser uma história verídica contada de uma forma tão simples e clara merece sem dúvida as minhas 4 estrelas.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)