"Antes Que Seja Tarde" de Jacquelyn Mitchard


Sinopse:
O grande público ficou a conhecer Jacquelyn Mitchard pelo livro "Profundo Como o Mar", uma história comovente que despertou o interesse cinematográfico dando origem a um filme homónimo.
A capacidade da autora em captar o lado humano, conferindo às personagens um carácter verosímil expressa-se agora nesta nova obra, um pungente relato, na primeira pessoa, da difícil situação da protagonista.
Julieanne é colunista num jornal local, onde dá conselhos aos leitores sobre problemas pessoais. Parece ironia do destino mas é ela quem precisará de ajuda quando, após 20 anos de casamento, o seu marido a deixa sozinha com três filhos.
"Antes Que Seja Tarde" Julieanne terá de recomeçar uma nova vida. Uma leitura inspiradora e emotiva marcada pela sensibilidade da alma humana.

A minha opinião:
Esta é uma história extraordinária. Fiquei sem perceber se será verdadeira ou não, mas bem que o podia ser. É a história de uma família, aparentemente perfeita, que se vê devastada de um momento para o outro como se um tornado lhes tivesse invadido a casa. O pai abandona o lar e a mãe descobre que é vítima de uma doença crónica que de repente a deixa incapacitada de cuidar do seu periclitante lar. Esta é a fórmula para o desastre, principalmente se lhe adicionarmos um adolescente com D.A. (défice de atenção), outra adolescente rebelde e um bebé de 2 anos.
Costuma-se a dizer que nas alturas de crise é que se vêem os verdadeiros amigos e neste livro a autora consegue provar isso mesmo.
De uma forma majestosamente intensa somos arrastados pelo turbilhão de emoções vivenciadas pelos membros daquela família. Do caos ao desespero, da inércia à raiva, do amor ao ódio.
Não é um livro fácil. Não é um livro “cor-de-rosa”. É um livro escrito com as cores garridas da vida que termina com uma mensagem de esperança. É, sem dúvida, e acima de tudo, um hino à vida.
Gostei bastante.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)