"Irresistível Tentação" de Jill Mansell


Sinopse:
Quando Nadia Kinsella conhece o charmoso Jay Tiernan sente-se tentada. Retidos numa casa remota durante uma tempestade de neve, temos de admitir, nunca ninguém descobriria, certo? Mas Nadia há muito que encontrou o amor da sua vida. Chama-se Laurie, estão juntos desde sempre e Nadia ainda sente borboletas no estômago quando o vê. Bem, é verdade que não o tem visto muito nos últimos tempos, mas isso nem é culpa do Laurie. E ela não o pode trair! Para além do mais, quando se pertence a uma família como os Kinsellas , onde cada um é mais irresponsável do que o outro, alguém tem de dar explicações e resistir à tentações, não é? Afinal, não queremos fazer algo de que mais tarde nos arrependamos. Ou será que queremos?

A minha opinião:
Quem não gosta de ver uma boa comédia romântica? (Estou a falar de filmes, e sim, esta é uma pergunta principalmente para as meninas!!) Quem não se lembra da namoradinha da América, a doce Meg Ryan? Dos filmes com Billy Christal ou Tom Hanks?
As comédias românticas são filmes que nos fazem rir, nos fazem chorar, e nos fazem o coração mais leve. Um dos últimos que me lembro ter tido esse efeito em mim foi “O Amor Acontece”, com um elenco fantástico e uma confusão de histórias entrelaçadas, com um ponto em comum – o amor, os diversos tipos de amor.
Pois foi exactamente algo assim que encontrei neste livro! Quase podia jurar que ía encontrar o Hugh Grant ,o Colin Firth ou a Keira Knightley ao virar da página.
“Irresistível Tentação” parece-me ter um óptimo potencial para ser adaptado ao grande écran. Eu sem dúvida não iria perder um filme assim!
Ao contrário do que a simples sinopse dá a entender, esta história é muito mais que uma história sobre tentações. Esta história baseia-se numa família, talvez um pouco fora do comum e algo louca, mas sem dúvida muito coesa. Nádia e Clare são duas irmãs de vinte e poucos anos que vivem com o pai e a avó. Com elas vive também a sua meia-irmã de treze anos, Tilly – filha da mesma mãe que as “abandonou” a todas, mas que de vez em quando aparece para uma visita com o seu namorado mais recente. Esta é a receita certa para a confusão!
É mesmo uma história muito gira, contada a um ritmo alucinante, mas que nos faz pensar nas prioridades da vida ao mesmo tempo que nos divertimos com as peripécias mirabolantes daquela família.
A única coisa que me pareceu completamente errada foi a linguagem da avó. Falava “à tia”, tratando todos por “você”, incluindo netas, filho e amigos. Isso para mim foi um grande erro da parte do tradutor ou da editora (não sei quem o decidiu), mas aconselhava-os a rever essa situação em próximas edições. A avó não era nada assim! Era uma pessoa espectacular, muito jovem de espírito e com um carinho enorme pela sua família. Nada do género “A menina ’tá a ver?”!!
De resto, estão todos bem retratados. Incluindo o papagaio. :P
Diverti-me imenso! É um excelente livro para desanuviar a cabeça dos problemas do dia-a-dia.

6 comentários:

Jojo on 30/10/09 disse...

Ai fiquei tão curiosa com a tua opinião. Já foi para a listinha!

Bjoka*

Marta on 30/10/09 disse...

Ola Fernanda

Bem, este livrinho já estava na minha lista de futuras aquisições. Pois já li os outros da autora e adorei. Mas, agora estou cheinha de vontade de ler. Pois ando mesmo a precisar de algo para desanuviar.

Beijinho e bom fim-de-semana

bauny on 30/10/09 disse...

Este livro faz o meu estilo!! Vai já para a wishlist!!

Bjs e boas leituras!

Julianna Steffens on 3/11/09 disse...

literaturas assim - comedias românticas literárias - são chamadas chick-lits,, vou pesquisar sobre a autora, acho que aqui não brasil não temos nada publicado dela..
adorei a resenha, fiquei com vontade de ler =o***

Marta on 5/11/09 disse...

Ola

Espera-te um selinho "Para este blog dava meu coração" nas minhas chuvas.
Beijinho

Manuela on 17/12/10 disse...

Gostei do livro! Mas infelizmente não percebi o fim! Afinal a Nádia fica com o Jay!? Ele é um aldrabão que enganou o vizinho Maurice MacIntyre?!
Gostava que algúm me pudesse esclarecer!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)