"A Rosa Rebelde" de Janet Paisley


Sinopse:
Numa época em que a guerra civil dividia a nação, Anne acreditou que podia bater-se com os melhores guerreiros. Pela espada. Por convicção. Por paixão. A Rosa Rebelde conta-nos a fascinante e turbulenta história de uma notável figura histórica, Lady MacIntosh, que ficou conhecida como coronela Anne. Foi uma heroína das Terras Altas da Escócia, uma encantadora rebelde, uma Braveheart que arriscou tudo, incluindo a sua vida, por amor ao seu país e ao seu rei. Fruto de uma cuidada investigação histórica, e com notável mestria, Janet Paisley criou uma extraordinária história de amor, conflito, lealdade e traição que se lê compulsivamente. Uma sensual aventura histórica, repleta de emoção, protagonizada por uma heroína apaixonada e irresistível.

A minha opinião:
Bem, aqui está um livro que é um autêntico tesouro!
A autora consegue um equilibrio fantástico entre a parte histórica e a parte romanceada. O relato do conturbado período da história da Escócia (que eu desconhecia por completo!) onde a luta contra o domínio inglês tomou demasiadas vítimas, é intercalado com o relato romanceado da vida de Anne Farquarson, a Lady MacIntosh era o símbolo máximo da vontade de independência escocesa. Não hesitou por um segundo de que lado se colocar quando a batalha começou. Contra os ingleses e contra o seu próprio marido!
Adorei ficar a conhecer o espírito escocês, e a mentalidade de um povo que caso não tivesse sido "castrado" pelos ingleses seria hoje, sem dúvida alguma, um dos mais avançados dos nossos dias.
O respeito pelas mulheres, ao invés de as diminuirem (como os ingleses e o resto do mundo naquela altura) era uma coisa extraordinária. Uma mulher era tida sempre em conta, as suas opiniões válidas e uma personalidade rebelde considerada uma mais valia. Onde é que, ainda hoje em dia, este tipo de atitude poderia ser encontrada num homem?
Relativamente à leitura em si, houve algumas partes que me custaram a ler... O maridão só perguntava se eu estava bem disposta. lol Bem, devem imaginar que eram as partes das batalhas, não é?
Mas valeu a pena. Gostei muito deste livro. Foi um bom começo de ano de leituras. :)

1 comentários:

flicka on 6/1/10 disse...

Bem, mais um livro a comprar, ADMIRO este tipo de mulheres, independentes e lutadoras, guerreiras!!! ;-)

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)