"Dentro da Baleia" de Jennie Rooney

Se há uma coisa que me irrita são as sinopses mal feitas! Por vezes até parece que quem escreveu a sinopse nem sequer se deu ao trabalho de ler o livro. Que coisa!
Pois foi exactamente o que me aconteceu com este livro.
Não se enganem, o livro é realmente bonito. Mas "divertido"? Não.
É realmente uma história de amor, mas não de Stevie e Michael separados pela guerra e por acontecimentos trágicos. É, por um lado a história de uma paixão que ficou estacionada no tempo, das suas razões, das suas consequências, mas por outro lado é a história de um amor real, de uma amizade plena, do companheirismo de uma vida em comum.
A meu ver este livro não é tanto a história de amor entre Stevie e Michael, que foram separados pela guerra, mas mais a confirmação do amor entre Stevie e Johnathan, que apesar de tudo conseguiram contruir uma vida em comum sem serem assombrados pelos fantasmas do passado.
Recuso-me a colocar aqui a sinopse do livro. :P (Se quiserem leiam aqui.)
Coloco sim, alguma informação sobre a autora, cujo tipo de escrita achei extremamente delicada e interessante. Uma autora a seguir com interesse.

Jennie Rooney nasceu em 1980 tendo vivido em Liverpool, na Zambia e em Bromley. Estudou História na Universidade de Cambridge e ensinou Inglês durante algum tempo numa escola primária em França antes de experimentar a carreira de solicitadora em Londres e Paris. Este seu primeiro romance foi escrito nessa altura e publicado em 2008, tendo sido considerado para o Costa First Novel Award e o Waterstones New Writer of the Year Award.

Jennie vive actualmente em Londres onde ensina História e Inglês, para além de continuar com o seu trabalho como escritora. Está actualmente a trabalhar no seu terceiro romance.

3 comentários:

Anónimo disse...

Fernanda,
Acompanho o seu blog, um dos meus favoritos. Sou brasileira. Então, anotarei esta sua sugestão e o que você já leu neste ano de 2011, o qual se inicia.
Estou a ler ( aqui no Brasil usamos muito o 'gerúndio', seria 'lendo'), o livro da espanhola Maria Duñeas, intitulado no Brasil ' O tempo entre as costuras'.Maravilhoso!!!
Entre um tempo e outro, estou a lê - lo.
Um abraço
Elisabeth

cá-cá on 27/1/11 disse...

Compreendo... quando falamos de sinopses erradas e títulos tb desadequados lembro-me sempre do 'Nunca me esqueças' de Lesley Pearse, a sinopse, o título, a capa, a apresentação... Enfim, tudo desadequado, a meu ver! Bjs e boas leituras!

Célia M. on 11/3/11 disse...

Olá Fernanda!
Lamento vir aqui com um assunto chato, mas se leres alguma coisa nesta opinião que te soar familiar, não é pura coincidência! Também copiaram uma frase da minha opinião. Enfim...

http://dmagia.blogspot.com/2011/03/opiniao-dentro-da-baleia.html

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)