"Dentro da Baleia" de Jennie Rooney

Se há uma coisa que me irrita são as sinopses mal feitas! Por vezes até parece que quem escreveu a sinopse nem sequer se deu ao trabalho de ler o livro. Que coisa!
Pois foi exactamente o que me aconteceu com este livro.
Não se enganem, o livro é realmente bonito. Mas "divertido"? Não.
É realmente uma história de amor, mas não de Stevie e Michael separados pela guerra e por acontecimentos trágicos. É, por um lado a história de uma paixão que ficou estacionada no tempo, das suas razões, das suas consequências, mas por outro lado é a história de um amor real, de uma amizade plena, do companheirismo de uma vida em comum.
A meu ver este livro não é tanto a história de amor entre Stevie e Michael, que foram separados pela guerra, mas mais a confirmação do amor entre Stevie e Johnathan, que apesar de tudo conseguiram contruir uma vida em comum sem serem assombrados pelos fantasmas do passado.
Recuso-me a colocar aqui a sinopse do livro. :P (Se quiserem leiam aqui.)
Coloco sim, alguma informação sobre a autora, cujo tipo de escrita achei extremamente delicada e interessante. Uma autora a seguir com interesse.

Jennie Rooney nasceu em 1980 tendo vivido em Liverpool, na Zambia e em Bromley. Estudou História na Universidade de Cambridge e ensinou Inglês durante algum tempo numa escola primária em França antes de experimentar a carreira de solicitadora em Londres e Paris. Este seu primeiro romance foi escrito nessa altura e publicado em 2008, tendo sido considerado para o Costa First Novel Award e o Waterstones New Writer of the Year Award.

Jennie vive actualmente em Londres onde ensina História e Inglês, para além de continuar com o seu trabalho como escritora. Está actualmente a trabalhar no seu terceiro romance.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)