"Não Fomos Nós Dois" de Tiago Gonçalves

De vez em quando gosto de experimentar um autor desconhecido e saborear a sua escrita na língua mãe de Camões. E por vezes tenho sorte. Apanho verdadeiras preciosidades, senão pela história, então pela forma como as palavras se encaixam umas nas outras.
Julgo que este é um desses casos.
A história, apesar de um pouco banal, está bem construída, e corre com fluidez perante os nossos olhos.
Só tenho um pequeno reparo a fazer, na minha opinião a mesma teria ficado mais rica caso o autor tivesse optado por um estilo de escrita diferente para cada uma das personagens. Mas de resto gostei imenso da sua maneira de escrever. Quer-me parecer que daqui a mais algum tempo teremos boas novidades sobre este autor. 

Sinopse:
O desespero de Júlio empurra-o para Mafalda, uma jovem mas experiente terapeuta habituada a lidar com inquietos desenquadrados sociais. A relação entre eles flui com a natural química de um aparente jogo predestinado, mas as suas convicções são tão diferentes como as suas personalidades.
A afinidade e complementaridade entre ambos é por demais evidente, mas será que os seus caminhos se juntarão ou, pelo contrário, eles nunca se aproximaram?
Nestas páginas não só poderá encontrar a resposta, mas também toda a história entre ambos, que alternam entre si a narração de como tudo se passou.
.
Sobre o autor:
Tiago Gonçalves, jovem escritor de 25 anos, nasceu e cresceu no Porto, com horizontes abertos e gosto pela literatura desde a sua infância, crescendo à medida que os anos passavam. Licenciou-se em Sociologia na Faculdade de Letras do Porto, apurando o seu sentido crítico e analítica, pois durante toda a vida procurou aprender, conhecer e pensar, por si próprio. Em Novembro de 2010, lançou o seu primeiro livro, um conto, intitulado "De Uma Só Sorte" e um ano depois, foi publicado o seu segundo livro, a novela intitulado “Não Fomos Nós Dois”.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)