"A Praia das Pétalas de Rosa" de Dorothy Koomson

Não é à toa que certos livros sobem de imediato aos tops de vendas. Os de Dorothy Koomson são um bom exemplo. Desde o seu primeiro “A Filha da Minha Melhor Amiga”, têm sido praticamente uns atrás dos outros.
Eu li-os todos e, embora uns me tenham entusiasmado mais do que outros, sei sempre que com esta autora nunca me vou desiludir. Bem pelo contrário!
E esta leitura é mais uma vez prova disso. Fui novamente arrebatada com este “A Praia das Pétalas de Rosa”. 

O título é lindo não é? E vem acompanhado da respetiva explicação logo nas primeiras páginas…

«Já ouviram falar da Praia das Rosas?
Da lenda da mulher que renunciou a toda uma vida por amor? Percorria uma ilha deserta de lés a lés em busca do amado que se perdera no mar. O seu amor era tão raro e assombroso, tão belo e tão puro que, ao caminhas, os seixos aguçados da praia lhe feriam os pés e cada gota de sangue se transformava numa pétala de rosa, até que a praia se converteu numa manta de perfeitas pétalas vermelhas.»

Também tenho de dar os parabéns à Porto Editora pela belíssima capa. Transmite na perfeição a história criada por Dorothy Koomson e de algum modo também o sentimento de paz e tranquilidade que caracteriza uma das personagens principais.

No entanto, e apesar daquela magnífica e trágica introdução, este livro de que vos falo não é uma simples história de amor. Primeiro, sim, vem o amor. Mas depois vem o assassínio.

Perdoem-me o cliché, mas não consegui pousá-lo! E quando o tinha de fazer, a sério, era uma tortura. Está tão bem escrito, é tão envolvente, com um enredo tão interessante e cheio de reviravoltas que temos mesmo de devorar uma página a seguir às outras!

Dorothy Koomson criou um enredo absolutamente fantástico, e preencheu-o com um leque de personagens extremamente ricas e sumarentas - eu sei, é uma palavra estranha para se usar aqui, mas é o que me ocorre para definir as personagens e a forma como elas têm sempre tanto para dar e contribuem para o enredo. Todas elas estão cheias de segredos. Segredos escondidos umas das outras e até mesmo delas próprias. Segredos que se vão revelando pouco a pouco, e criando as tais reviravoltas na história.

Dizer que adorei é pouco. Foi mesmo uma leitura excelente, que recomendo e vos aconselho a não perder. Deixou-me ainda mais fã de Dorothy Koomson – que entrevistei há dois anos (ver aqui)! Só espero que ela venha a Portugal este ano por altura da Feira do Livro, pois estarei lá, a primeira da fila, para lhe dar os parabéns pessoalmente. Fabuloso!!!

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar a página do mesmo no site da Porto Editora » aqui.

5 comentários:

Carol on 27/4/13 disse...

ola!Antes de mais tenho de dizer que gosto muito do teu blogue.
Gostava imenso de ler esta escritora e acho que este livro seria uma ótima oportunidade, mas queria perguntar te se entre esta obra e "O Outro Amor da vida dele" qual o que aconselharias ou qual o que preferes?
beijinhos*

Fernanda on 29/4/13 disse...

Olá Carol!
Entre esses dois é difícil escolher. São mesmo os que mais gostei, tirando o A Filha da Minha Melhor Amiga. Qualquer um deles é bom! :)
Obrigada pela visita e boas leituras!

Fernanda

Jorge Ramiro on 14/7/13 disse...

Eu li esse livro e achei muito bom, eu gostei. Eu tenho um petshop e vendo Pedigree e no meu tempo livre eu leio.

Pink Stuff! on 14/1/14 disse...

Também devorei este livro!
E concordo plenamente com este seu parágrafo:"Perdoem-me o cliché, mas não consegui pousá-lo! E quando o tinha de fazer, a sério, era uma tortura. Está tão bem escrito, é tão envolvente, com um enredo tão interessante e cheio de reviravoltas que temos mesmo de devorar uma página a seguir às outras!".
Também tenho um blog e pode ver o post que fiz sobre o livro neste link:
http://confessionsinpink.blogspot.pt/2013/12/gostei-muito.html

Anónimo disse...

Eu li esse livro e adorei vou apresenta lo a minha turma porque acho que o livro é mesmo muito bom, acho que se aprende muito com o livro!

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)