"O Maior Amor do Mundo" de Seré Prince Halverson (Opinião)


A mesmíssima coisa que me atraiu para este livro – a promessa da luta entre duas mães sobre os seus filhos, os mesmos filhos! – foi também o que me fez recear lê-lo. É que por vezes este tipo de histórias, por mais belas que sejam, acabam por roçar a lamechice, deixando-nos de nariz a pingar e coração partido. E não me apetecia nada disso. No entanto, algo me fez suspeitar que Seré Prince Halverson se movia numa outra direção. E não me enganei. :)
Este é um livro realmente maravilhoso. Um relato comovente sobre as alegrias e tristezas de uma família, sobre o amor, sobre o luto, sobre a amizade, sobre os segredos de família, sobre a dor, enfim, sobre a vida…

Embora esta seja uma história relativa à disputa de duas mães (uma biológica, outra de coração) sobre a custódia de duas crianças, a autora conseguiu incorporar outros temas, também eles importantes: a depressão pós-parto, a infertilidade, a mecânica das chamadas famílias “modernas”, e também algo sobre o qual eu já tinha lido (ver aqui) – os campos de concentração nos EUA durante a Segunda Guerra Mundial, que levaram ao encarceramento de milhares de cidadãos norte-americanos descendentes de japoneses, de italianos e de alemães, e no fundo, como esse acontecimento moldou toda uma geração.

Escrito de uma forma direta e sucinta, ao mesmo tempo que com ternura, é um livro que mexe com as nossas emoções, que agita o nosso coração, e nos faz pensar naqueles que mais amamos na vida.
É mesmo daqueles livros que não podem deixar escapar! E uma excelente prenda para o dia da mãe. ;)


Para mais informações podem espreitar aqui ou visitar a página do livro no site da Porto Editora » aqui.

1 comentários:

Neptuno_avista on 1/5/13 disse...

Quero ler! *.*
Realmente é um livro que chama a atenção pela sinopse e pelo tema que trata. Mas nunca tinha ouvido falar sobre esses campos de concentração nos EUA O.o
Tenho de ler esse livro...
Beijinho

Primeira leitura de 2018 = 8 estrelas!

Até onde vai uma mãe para proteger o seu filho?

Em 2017 apaixonei-me por uma Formiga.

Em 2017 apaixonei-me por uma Formiga.
No livro "Onde Cantam os Grilos"

Um livro magistral! Para mim, o melhor de 2017!

Uma leitura magnífica.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)