Opinião: "O Palácio da Meia-Noite" de Carlos Ruiz Zafón

Lembram-se quando éramos jovens adolescentes e partilhávamos com o nosso grupo de amigos, pequenas histórias de meter medo, mitos urbanos ou não, cenas de filme de terror, ou histórias de casas supostamente assombradas que ficavam ali na vizinhança? Lembram-se de como os pelos da nuca se arrepiavam e escondido atrás das nossas risotas infantis, se encontravam o terror e o medo? É tal e qual assim que me sinto quando leio mais uma história do Carlos Ruiz Zafón.

Este é segundo livro da série “O Príncipe da Neblina”, e embora me tenha encantado um pouco mais com o primeiro (talvez devido à localização – uma aldeia na costa sul inglesa), este "O Palácio da Meia Noite" também me conquistou. É novamente um livro para leitores dos 9 aos 99 - Bem, talvez dos 14 aos 99. lol É que não estou a ver o meu filho de 11 anos a ler este livro e a passar uma noite tranquila sem pesadelos! – mas sim, é sem dúvida um livro para todas as idades.

A história é fantástica e encontra-se muito bem escrita, como aliás é habitual em todos os livros deste autor. Este hipnotista de palavras, como eu gosto de lhe chamar, volta a fazer das suas, não nos deixando sequer tomar o fôlego após iniciar a leitura do seu livro. Cada fim de capítulo impulsiona-nos a ir mais além, a continuar a desvendar os segredos de uma história que promete a revelação, mas que se mantém sempre obscura. É fabuloso!

As personagens, um grupo de jovens adolescentes e mais uma mão cheia de adultos que lhes pontuaram a vida, são extremamente aliciantes, e é com facilidade que nos deixamos enfeitiçar por aquelas jovens mentes, cada uma com os seus trunfos e características, e todas contribuindo para o fascínio que o livro exerce sobre o leitor.
É incontestavelmente mais um excelente livro de Carlos Ruiz Zafón!
A não perder.

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar a página do mesmo no site da Planeta » aqui.

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)