Opinião: "A Educação de Felicity" de Marion Chesney

"A Educação de Felicity" é uma leitura simples, leve e divertida, que não nos obriga a pensar muito, mas que nos mantém focadas nos acontecimentos caricatos que acontecem em catadupa. Diverti-me imenso, podem crer!

Este é o primeiro livro de uma nova série da ASA, A Academia de Etiqueta, e acreditem, depois de ler este livro, mal posso esperar para descobrir quais serão as novas aventuras das irmãs Trible.

Effie e Amy são duas solteironas bastante peculiares e divertidas. Já um pouco “fora de prazo” para serem consideradas em idade casadoira, e vendo a sua sobrevivência praticamente ameaçada, elas decidem colocar um anúncio no jornal, encetando assim uma, digamos, carreira no ramo da etiqueta e das boas maneiras. Basicamente oferecem-se para refinar jovens difíceis, apresentando-as  posteriormente à sociedade com o fim de lhes angariar um bom casamento. Quando uma mãe desesperada as contrata para domarem a sua filha maria-rapaz, estão reunidos os ingedientes para o desastre!

Como todas as boas comédias românticas, este livro prima pela inocência e simplicidade, não nos constrangendo com cenas românticas mais desenvolvidas. É na realidade um livro perfeito para as meninas que começam a ler livros a sério, largando leituras mais infantis. Mantendo um tom descontraído e divertido, tem como pano de fundo a nata da sociedade inglesa do séc. XIX, e  aborda a mentalidade da época relativamente às mulheres, sendo por isso também um pouco educativo.

Uma excelente aposta da ASA que não vou querer perder de vista!
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)