"A Rapariga no Comboio" de Paula Hawkins (opinião)

Ando a tornar-me numa fã de policiais. Bem, livros com mistério, com muito suspense e algum thriller.
Nete caso específico, lida a sinopse, como poderia resistir à leitura?
A história prometia. As viagens de comboio são mágicas. Janelas que se abrem para a vida de outros. Vidas que se espreitam, que se imaginam. E os parceiros habituais do percurso, estranhos que não são estranhos, mas que são desconhecidos? As viagens de comboio dão pano para mangas! E Paula Hawkins soube aproveitar muito bem este cenário. Juntou-lhe uma personagem principal frágil e descompensada, mais um conjunto de personagens adicionais que completam a trama e um enredo muito bem estudado e apresentado. Resultado? Um livro extraordinário, de leitura compulsiva e bastante desconcertante.

Com um grau de intensidade raramente encontrado na literatura, a autora tem-nos nas mãos desde o primeiro capítulo. Ela consegue manipular o nosso pensamento, influenciando a nossa opinião a seu bel prazer. Foi esta personagem? Foi aquela? O que aconteceu realmente?

Gosto da forma como o livro está escrito. À laia de diário de cada uma das personagens, que ao invés de nos esclarecerem algumas dúvidas, ainda nos baralham mais o sistema. E ao fim e ao cabo, ao conhecermos melhor as personagens principais, também chegamos à conclusão que nem sempre o que parece é.


Muito bom mesmo! É uma leitura que recomendo sem hesitações. Vai direto para o meu top de policiais e fico ansiosamente a aguardar o lançamento do filme! 

0 comentários:

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)