Nova edição do livro "O Quarto de Jack" de Emma Donoghue (opinião)

Da primeira vez que li "O Quarto de Jack(opinião aqui), e recordo-o como se fosse ontem, senti-me como se tivesse sido atingida com grande intensidade por algo de que não estava à espera. Agora que o reli, voltei a sentir o mesmo “ataque”, a mesma intensidade de emoções.

Não sei se será porque vamos descobrindo a história pela boca de uma criança de 5 anos. Não sei se porque nos últimos tempos têm havido tantos casos reais similares, ou se porque falamos da perda da liberdade e principalmente de uma criança que se torna mãe de outra criança.

A relação entre os dois, mãe e filho, é algo absolutamente incrível. E a forma como a autora consegue captar a magia que existe nesta relação é extraordinária.
Creio que ela, Emma Donoghue, a autora, é sem dúvida uma pessoa especial. A intensidade da sua escrita, que nos leva à reflexão, ao mesmo tempo nos inunda de sentimentos, é algo fora do normal.

E depois há Jack. A sua resiliência perante a adversidade, apesar de não ter bem a consciência da mesma, a sua força e a sua inocência… fiquei mais uma vez apaixonada por esta personagem de “palmo e meio”. E agora que estou prestes a poder ver a história no grande écran, espero não me desiludir com a escolha do menino que faz o papel de Jack.
Espero sinceramente que a autora tenha estado muito envolvida no filme, de forma a que o mesmo seja o mais fidedigno ao livro, porque a meu ver, ele é perfeito.

Recomendo a sua leitura sem nenhuma hesitação. E de preferência antes de verem o filme, para que possam usufruir melhor da experiência.

Um grande livro mesmo. Uma história que nunca me abandonará.


Para mais informações sobre esta nova edição de "O Quarto de Jack", podem espreitar aqui ou visitar a página do mesmo no site da Porto Editora » aqui.

2 comentários:

claudia1245 on 24/2/16 disse...

Vi o filme antes de ler o livro e garanto-lhe que não vai ficar decepcionada com o actor de palmo e meio que faz de Jack. Rouba a cena totalmente, comunica com o olhar...fantástico! o filme está muito bom!

Fernanda on 24/2/16 disse...

Claudia1245, estou mortinha por ir ver o filme ao cinema! E agora que já percebi que o Jack continua a ser maravilhoso, ainda fiquei com mais vontade.
Obrigada pela dica!
Boas leituras! :)

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)