"O Dia da Tormenta" de Rosamunde Pilcher

Sinopse:
No último dia de vida da sua mãe, Rebecca descobre que tem família na Cornualha e parte para essa região à descoberta do avô e de um primo que nunca conheceu. Mas só o enigmático Joss Gardner, o estranho que parecia inacessível, consegue ajudá-la a compreender os escuros segredos que estão por detrás da acolhedora recepção que os seus familiares lhe fazem.

A minha opinião:
Não é o primeiro livro que leio desta autora e concerteza não será o último. Agrada-me principalmente a calma e a tranquilidade que nos proporciona à medida que vamos entrando na história.
Lamento apenas o facto de uma notória falta de criatividade nas pesonagens que povoam os seus livros. Por exemplo, a presença de um pintor na família, ou a importância de um quadro, é um ponto fulcral nesta história, assim como o foi nos seus outros dois livros "Solstício de Inverno" e "Os Apanhadores de Conchas".
Foi no entanto uma leitura agradável, embora tenha ficado com a sensação que a história poderia ter sido mais desenvolvida e elaborada.

(Obrigada Lígia pela partilha!)

5 comentários:

Débora Lauton on 5/4/09 disse...

Oi Fernanda...

Adorei seu blog... o visual é lindo...
Também tenho essa impressão quando leio os livros de Rosamunde Pilcher, as histórias são muito bonitas, mas as vezes acho que seguem sempre a mesma linha...

bjs...
Dé...

Bia on 6/4/09 disse...

Olá Fernanda!
Eu sempre q entro em uma livraria pego em algum livro da Rosamunde e sempre acabo devolvendo à prateleira, não sei porque.
Por esse motivo nunca li nada dela, apesar dessa história ter me chamado a atenção.

Valeu a dica,

Bjs!

Lucie on 7/4/09 disse...

Antes de mais, OBRIGADA!!!!!!Adorei a surpresa!!!! :)

Relativamente a esta autora, é daquelas que, definitivamente, pra mim, são de culto!!!

Um beijo enorme!!

Betita on 8/4/09 disse...

Cou cou!
Voltei :b
Este também me vem visitar em breve ;)
Bjt

flicka on 17/4/09 disse...

Gosto mais desta capa do que a do Circulo Leitores (que horrorosa!) mas, graças a ti - obrigada pela explicação! - que já estou na página 34!!! A ver vamos! :)

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)