"Um Tigre Adormecido" de Rosamunde Pilcher

Sinopse:
Pela primeira vez na vida, Selina Bruce não sabe o que o futuro lhe reserva. Impulsivamente, deixa para trás o noivo e advogado em Londres depois de receber deste um presente inesperado: um livro de um autor que mudará completamente a sua vida, e voa sozinha para uma ilha da costa de Espanha.

Está à procura do pai que nunca conheceu, mas o que encontra é uma inesperada verdade acerca de si mesma e do homem com quem planeia casar.
A exótica San Antonio oferece a Selina muito mais que dias ensolarados. Oferece o misterioso George Dyer, que lhe dá a chave não apenas do seu passado... mas do seu coração.

A minha opinião:
Foi numa tarde sossegada em que o filhote saiu para acampamento de escuteiros e o maridão dormia a sesta, que li este livrinho. Em 2 horas a calma e tranquilidade invadiram-me. É que a escrita desta senhora transmite calma, e o tempo que passamos a ler as suas histórias é sempre agradável e bom para o stress. :)
Desta vez ela conseguiu me surpreender em dois aspectos: primeiro com uma mudança radical de cenário (normalmente as suas histórias passam-se em lugares no Reino Unido, como a Cornualha, Escócia, Londres), e em segundo lugar com a ausência dos personagens "tipo" tão comuns em todos os livros que dela li até agora.
Esta história está contada de uma forma bastante simples e suave, quase transmitindo uma certa doçura e inocência, talvez retratando a personagem principal, Selina. O desenrolar dos acontecimentos são também surpreendentes, levando-nos a pensar nas escolhas que muitas vezes são feitas sem tomar em consideração o que diz o nosso coração.
Gostei bastante.

Muito obrigada Flicka pela oportunidade!
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)