"Don Peregrino" de Cecilia Samartin

Não sei o que se passou com esta leitura, mas não consegui estabelecer uma ligação ao livro.
Achei a história muito dispersa e fraquinha e as personagens não me conquistaram.
É pena porque, afinal de contas, a história até tinha um bom potencial...

Uma coisa que talvez tenha prejudicado a minha leitura foi o facto de estar já a ser utilizado o português conforme o novo acordo ortográfico. Até me arrepei a ler palavras como "inseto, ótimo ou correto"!
Acho que vai mesmo demorar algum tempo até eu me habituar a isso.

Sinopse:

Jamilet é uma bela rapariga desfigurada por uma chocante marca de nascimento que lhe percorre as costas e as pernas como uma odiosa capa sangrenta. A jovem é escorraçada pelos habitantes da sua aldeia natal, no México, atravessa ilegalmente a fronteira e vai para Los Angeles em busca da salvação médica. Depois de arranjar documentos falsos, Jamilet arranja trabalho num hospital psiquiátrico a tratar de um tal Don Peregrino, um homem desagradável e misterioso. A jovem tem ordens para se manter à distância, mas quando ele lhe surripia os documentos pessoais, concorda de má vontade em ouvir a sua história para os poder ecuperar. Juntos regressam aos dias da juventude do paciente, época em que ele embarca numa jornada romântica pelo lendário Caminho de Santiago. Jamilet e Don Peregrino forjam uma ligação espiritual extraordinária, mais terapêutica para ambos do que a medicina moderna. Numa história inspiradora de redenção, fé e amor, Cecilia Samartin dá-nos uma perspetiva esclarecedora do verdadeiro significado da beleza.

5 comentários:

Ana C. Nunes on 1/6/10 disse...

A mim também me dão os arrepios quando leio esse tipo de palavras. *brr*
Mas é realmente pena que não tenha desfrutado da leitura porque o livro parece interessante.

°•·.๓คятค on 1/6/10 disse...

E eu q estava c tanta expectativa p ler este livro!... =S Uhm...
Qto ao novo acordo ortográfico, nem sei o q dizer, tb já dei uma vista de olhos num, e parecia q estava a ler literalmente brasileiro, HORRIVEL!!!
Cm é q podem matar assim o nosso Português!?...

Susa on 1/6/10 disse...

ainda não li nenhum livro escrito no novo acordo ortográfico, mas só de pensar nisso já me estou a arrepiar...

Paula on 1/6/10 disse...

Eh pá, isto vai fazer diferença com toda a certeza. Vai tirar-nos a concentração, como aconteceu contigo Fernanda :(
Abraço

Jojo on 2/6/10 disse...

Ai eu ainda não tive o (des)prazer de ler um livro segundo o novo acordo ortográfico mas já estou a sofrer por antecipação! Quando ler um livro após acordo acho que me vai dar um piripaque!

Bjinhos Fernanda

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)