"Oogy" de Larry Levin

Quem já teve o privilégio de ter mais do um amigo de quatro patas, sabe que há uns que se destacam dos outros. Não é que cada um não tenha a sua personalidade, mas a verdade é que há cães que são mesmo especiais.

Eu tive o privilégio de ter na minha vida uma cadela assim: a minha Nikita. Era um animal absolutamente fora do comum, de uma delicadeza e ternura extremas, uma inteligência fora de série e uma simpatia avassaladora que conquistava tudo e todos. Tenho tantas saudades dela que por vezes ainda me dói a sua ausência.

Quando vi a capa deste livro fiquei um pouco chocada, mas de imediato percebi o que tinha acontecido àquele pobre cachorro: lutas de cães.
Como fui dona de uma cadela dessas raças considerada perigosa, sei bem o quão cobiçados são esses cães para as lutas de cães, quer tenham o instinto, quer não. Podem ter sido criados por uma família amorosa, e serem absolutamente inofensivos, mas são cães-alvo, nem que seja para treinos, que foi exactamente o caso do Oogy.

E Oogy é sem dúvida um cão especial.
Adorei a sua história! Os relatos da sua recuperação, os laços que criou com cada membro daquela família e a sua simpatia, tudo me conquistou. Fiquei absolutamente fã deste amigo de quatro patas que com a sua força de viver dá uma grande lição a todos nós!

Sinopse:
O Oogy - O cão que só uma família poderia amar é um livro sobre o poder da redenção e o modo como os animais e as pessoas podem superar a maior das adversidades. E Oogy é um animal incrivelmente especial, cujo sentimento de segurança e a necessidade de ser amado prevaleceu apesar da sua provação. Este cão especial e a sua história entram nos nossos corações e ali permanecem durante muito tempo.

2 comentários:

Paulinha on 13/12/10 disse...

Nunca tive nenhum cão da chamada raça perigosa mas tenho conhecimento de algumas situações atrozes que provocam a estes animais...
E este livro retratará essas mesmas situações melhor que nunca.
um livro a ler.

Beijinhos

Paulinha on 13/12/10 disse...

Nunca tive nenhum cão da chamada raça perigosa mas tenho conhecimento de algumas situações atrozes que provocam a estes animais...
E este livro retratará essas mesmas situações melhor que nunca.
um livro a ler.

Beijinhos

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)