"Oogy" de Larry Levin

Quem já teve o privilégio de ter mais do um amigo de quatro patas, sabe que há uns que se destacam dos outros. Não é que cada um não tenha a sua personalidade, mas a verdade é que há cães que são mesmo especiais.

Eu tive o privilégio de ter na minha vida uma cadela assim: a minha Nikita. Era um animal absolutamente fora do comum, de uma delicadeza e ternura extremas, uma inteligência fora de série e uma simpatia avassaladora que conquistava tudo e todos. Tenho tantas saudades dela que por vezes ainda me dói a sua ausência.

Quando vi a capa deste livro fiquei um pouco chocada, mas de imediato percebi o que tinha acontecido àquele pobre cachorro: lutas de cães.
Como fui dona de uma cadela dessas raças considerada perigosa, sei bem o quão cobiçados são esses cães para as lutas de cães, quer tenham o instinto, quer não. Podem ter sido criados por uma família amorosa, e serem absolutamente inofensivos, mas são cães-alvo, nem que seja para treinos, que foi exactamente o caso do Oogy.

E Oogy é sem dúvida um cão especial.
Adorei a sua história! Os relatos da sua recuperação, os laços que criou com cada membro daquela família e a sua simpatia, tudo me conquistou. Fiquei absolutamente fã deste amigo de quatro patas que com a sua força de viver dá uma grande lição a todos nós!

Sinopse:
O Oogy - O cão que só uma família poderia amar é um livro sobre o poder da redenção e o modo como os animais e as pessoas podem superar a maior das adversidades. E Oogy é um animal incrivelmente especial, cujo sentimento de segurança e a necessidade de ser amado prevaleceu apesar da sua provação. Este cão especial e a sua história entram nos nossos corações e ali permanecem durante muito tempo.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)