"Três Desejos" de Liane Moriarty (OPINIÃO)

Liane Moriarty é daquelas autoras que não precisa de apresentação. Só ver o seu nome na capa de um livro é razão para o querer ler. Pelo menos para mim, e acredito que para muitos de vós também. Quem não leu o livro (ou viu a série) Pequenas Grandes Mentiras? Ou O Segredo do meu Marido, ou Dez Anos Depois? Li todos, e fiquei fã da autora. Quando peguei neste novo livro, Três Desejos, já sabia o que ia encontrar e as minhas papilas gustativas literárias estavam ao pulinhos de contentamento. Foi uma leitura intensa, daquela que não nos apetece pousar por nada neste mundo. 

Três gémeas (duas delas idênticas) fazem 34 anos e praticamente matam-se umas às outras no seu jantar de aniversário. A cena que abre o livro é uma cena que acontece quase no fim da história, e muita água corre debaixo da ponte antes dela acontecer. Se bem que muita água também corre a seguir. ;)

Esta crónica da vida das gémeas é por vezes hilariante, outras vezes triste, tal como a vida, certo? A relação entre as três talvez seja um reflexo exacto das relações fraternas de muitos de vós, um amor / ódio inexplicável, mas onde o sangue fala sempre mais alto e no final acaba sempre tudo bem, embora tenham sido feitos alguns "acertos". Gosto de ler histórias deste género, que refletem a vida tal como ela é. Sem subterfúgios. E Liana Mortiarty, para mim, é exímia a escrevê-las.

As personagens que acompanham as gémeas nesta aventura compõem o ramalhate extraordinariamente bem. Enquanto lemos, apercebemo-nos que após um acontecimento - e há muitos! - ficamos à espera da reação dos outros, pelo que dá para perceber como aquela família, e praticamente todas as famílias, estão presos por fios uns aos outros. É uma verdadeira teia familiar, onde quando um se mexe, os outros sentem e acabam por se mexer também. Não me importava nada de ver um filme com estas personagens e enredo. Talvez Hollywood esteja atento! ;)

Resumindo e concluindo, foi uma leitura que adorei. Com ela sorri, chorei, ri a valer, fiquei furiosa e enterneci-me. E se um livro é bom quando nos provoca emoções fortes, bem, então este é excelente. Liane Moriarty é um nome ao qual devemos continuar atentos!

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)