Li esse livro nas férias de Verão na praia, e não poderia ter sido numa altura mais apropriada! Uma baía com golfinhos e baleias e uma comunidade algo tradicional e unida empenhada na preservação do seu habitat. Já aí fiquei rendida ao modo simples e envolvente como a autora escreve.
Com este livro estava à espera de algo bom, mas nunca tão extraordinário! Uma história aparentemente banal é transformada numa história incrível.
Como a sinopse indica é realmente um livro que nos fala de obsessões, vulnerabilidades, paixões, escolhas… e de obras de reconstrução! ;)
A recuperação de uma casa antiga é algo que me fascina, mas depois de ler este livro, sinceramente sei que teria de ter mais atenção ao tipo de empreiteiro que contratasse.
Também dei por mim a desejar mudar-me para o campo e aventurar-me no cultivo de uma horta, a criar galinhas e a vasculhar os bosques em busca de cogumelos e ervas comestíveis!
Gostei imenso. É um livro fantástico que recomendo!
Recado para os senhores das editoras: Por favor, não demorem tanto tempo para publicar um novo livrinho desta autora!
Sinopse:
Isabel Delancey, uma mulher frágil e ainda jovem, alheada das vicissitudes do dia-a-dia, vivia para a música - era violinista numa orquestra sinfónica.
O que a prendia à realidade era o amor que sentia por Laurent, o seu marido. Quando este morre num brutal acidente, Isabel vê-se obrigada a confrontar-se com a terrível situação financeira em que o marido deixou a família e a assumir o papel de mãe que sempre tinha sido desempenhado por uma ama.
A Casa Espanhola, uma propriedade que herda inesperadamente, sendo uma fonte inesgotável de problemas, vai ser ao mesmo tempo um desafio à sua coragem e determinação, transformando Isabel numa mulher madura.
Ali, vai encontrar uma solidariedade inesperada, um rancor visceral e o amor.
Um Violino na Noite é um romance que nos fala de obsessões, vulnerabilidades, paixões e escolhas. A história envolve completamente o leitor, tornando este novo livro de Jojo Moyes uma leitura compulsiva e irresistível.