Boas Festas :)


Opinião. "Ao Encontro do Destino" de Amy Hatvany

Olharam bem para a capa? À primeira vista parece um casal, não é? Mas olhem uma segunda vez. Vêem que é uma mulher mais velha e outra mais jovem? Eu vejo uma mãe e uma filha. E dessa forma, acho a imagem perfeita para este livro.
O título no entanto, parece-me mais bem aplicado à história no original – “Safe With Me”. Mas já sabem como sou com as traduções dos títulos… ;)

Bem, neste seu livro “Ao Encontro do Destino”, Amy Hatvany volta a fazer magia. Tal como no anterior, “O Jardim das Memórias”, e muito provavelmente servindo-se da sua experiência académica, a autora aborda uma série de assuntos extremamente sérios e complicados, como é o luto, a violência doméstica, a doação de órgãos, as famílias monoparentais e as relações entre pais e filhos.

De uma forma límpida, direta e sem subterfúgios, a autora consegue envolver-nos na história de duas mães que de alguma forma têm de resolver a sua vida e que por acaso do destino, descobriram mais em comum do que algum dia poderiam ou quereriam descobrir.

A par e passo com o lado maternal, acompanhamos o desabrochar de Maddie, uma jovem de 15 anos, que viveu a maior parte da sua vida confinada às quatro paredes do seu quarto e do quarto no hospital. É por ela também, um livro interessante para leitoras mais jovens, uma característica que muito me agrada nesta autora, pois às vezes não é fácil encontrar livros que “sirvam” para adolescentes, e que abordem assuntos mais sérios.

É daqueles livros cuja leitura é difícil interromper e em que parece que só respiramos fundo quando chegamos ao fim. Gostei muitíssimo desta história, que me fez refletir imenso.
Recomendo sem hesitação, em especial para mães e filhas. ;)

Mais um livro 5* da Top Seller!

Para mais informações sobre este livro espreitem aqui.

Resultado do Passatempo de Natal da Presença

Chegou a hora de anunciar o vencedor do Passatempo de Natal daPresença, levado a cabo com o gentil apoio da Editorial Presença. Aproveito para agradecer também todas as participações e fiquem atentos, pois com o arrancar de 2015, vão sair logo mais dois passatempos aqui no blog! 

Os livros a sorteio eram dois:

E aqui ficam as respostas corretas às perguntas efetuadas:

Sobre o livro "A Sorte que Move o Destino", qual foi o outro livro deste mesmo autor que já foi adaptado ao cinema? Guia Para um Final Feliz.
Sobre o livro "1000 Autocolantes de Natal", a que classe etária se destina? Crianças em idade pré-escolar, a partir dos 3 anos.
Qual a assinatura ou slogan que acompanha o nome da Editorial Presença? O gosto pela leitura.

De um total de 277 participações consideradas válidas, foi apurada a seguinte vencedora:

Angela Maria Filipe Guilherme
de Sobral de Monte Agraço

Muitos parabéns!

Um feliz Natal e boas leituras. J

Opinão: "Os Sonhos que Tecemos" de Kate Alcott

Adoro histórias que apesar de ficcionadas, tenham um fundo histórico interessante e verdadeiro. Aprendo sempre qualquer coisa e nas pesquisas que faço para complementar a informação, por vezes descubro fotos deliciosas – como as que aqui coloco.

A história neste livro criada por Kate Alcott, fala-nos da vida das “meninas da fiação”, numa altura em que as mulheres não tinham praticamente direitos nenhuns e em que um emprego numa fábrica de fiação têxtil, apesar de mal pago e com condições de trabalho perigosas, era uma das únicas saídas para longe do trabalho do campo.

As máquinas eram perigosas e aconteciam muitos
acidentes. Por vezes mortais.
Alice, é uma dessas meninas, mas o seu espírito está longe de ser o costumeiro. É uma jovem ambiciosa e determinada, que sente as injustiças contra os trabalhadores de uma forma muito intensa. Ela irá encabeçar o início de uma espécie de movimento em que os pobres e oprimidos se rebelam contra os ricos e poderosos.

A história de amor que acontece, é obviamente entre Alice e um dos filhos da família Fiske, os donos da fiação. A diferença hierárquica é colocada em destaque e tudo acaba por ser posto em causa, principalmente aquele amor que contraria todos os princípios sociais.
Mesmo dentro das próprias fábricas havia uma hierarquia social.
No meio de toda a situação encontra-se também um homicídio, que foi um acontecimento real, à volta do qual a autora imaginou esta história. Esse homícidio envolveu uma das jovens da fábrica de Lowell e um ministro da Igreja Metodista, pelo que o julgamento foi um dos acontecimentos mais importantes da época.
Oficialmente as meninas podiam começar a trabalhar nas fábricas aos 15 anos,
embora na realidade a sua idade verdadeira fosse muitas vezes inferior. 
É um livro de grande interesse e muito cativante!

Quem gostou de “As Meninas do Chocolate” e histórias semelhantes sobre o lado mais feminino da História, vai com certeza adorar este livro. Recomendo sem hesitações. É 5*!

Uma das principais fábricas de Lowel em 1860 / 1870 com todos os seus funcionários.

Para mais informações sobre este livro e a autora espreitem aqui

Em destaque: "Dançar à Chuva - Biografias de Esperança" de Daniela Costa

Sinopse:
Este não é um livro para suscitar pena. Não é um livro de pessoas diferentes, nem de casos tristes que aconteceram “aos outros”.
No seu dia a dia, a Daniela escreve histórias que lhe são encomendadas e que ficam no foro particular. No entanto, depara-se com pessoas que lhe contam histórias com uma carga tão grande de esperança e que transmitem tanta força que achou que as devia contar e divulgar ao público em geral.
São 14 histórias de gente que preferiu dar a volta e ver o “copo meio cheio”. Porque, de facto, em qualquer situação e circunstância, é possível beber do cálice da abundância.
As marés podem levar-nos tudo, menos a esperança. Não podemos anular uma tempestade, mas podemos sempre escolher dançar à chuva, em vez de esperarmos contrariados que ela passe.

Estas são histórias de vida de pessoas felizes! Quanto de nós têm a coragem de o ser? E de o dizer?


Este projeto contribui para instituições de cariz social, sendo que 25% da venda reverte para estas instituições, estando algumas relacionadas com os episódios narrados.

Para mais informações sobre o trabalho de Daniela Costa, visitem por favor o site Biografias por Encomenda.


Opinião: "Um Homem Escandaloso" de Tiago Rebelo

Não é segredo nenhum, inclusivé para o próprio autor, que prefiro os romances históricos de Tiago Rebelo a estes livros, por assim dizer, mais mundanos e atuais - à exceção de "O Homem que Sonhava ser Hitler", que adorei.

E este "Um Homem Escandaloso" não deixa margem para dúvidas, é um romance atual e mundano, contendo, como também vem sendo hábito do autor, uma velada crítica à sociedade moderna portuguesa, e às aparências e às futilidades que compõem as prioridades de muitos.

Mas neste livro parece-me que surgiu uma espécie de alter-ego do autor, mais vocacionado para a psicologia, uma vez que após cada cena, ele esmiuça a situação, analisando os lados de cada interveniente, explicando, indagando, profetizando. Fiquei com a ideia que isso, muito para além da história em si, foi o que me impulsionou a leitura, pois ver personagens tão bem desmanteladas após a sua criação, é de facto uma obra de génio.

A história em si não deixa de ser interessante, e acima de tudo intrigante - leiam a sinopse aqui. Mas confesso que o final, soube-me a pouco. E mais não digo para não vos desencorajar. Têm mesmo que ler o livro para tirarem as dúvidas. ;)

Parabéns, Tiago Rebelo, por mais uma excelente obra!

Em Destaque: "O Cavalheiro Inglês" de Carla M. Soares

UM ROMANCE HISTÓRICO REPLETO DE EMOÇÕES FORTES

Uma nação em crise.
Uma família na miséria.
Uma mulher determinada.
Um noivo terrível.
Um inglês apaixonado.
Um crime e uma proposta indecente.

PORTUGAL. 1892. Na sequência do Ultimato inglês e da crise económica na Europa e em Portugal, os governos sucedem-se, os grupos republicanos e anarquistas crescem em número e importância e em Portugal já se vislumbra a decadência da nobreza e o fim da monarquia.

Os ingleses que ainda permanecem em Portugal não são amados. O visconde Silva Andrade está falido, em resultado de maus investimentos em África e no Brasil, e necessita com urgência de casar a sua filha, para garantir o investimento na sua fábrica.

Uma história empolgante que nos transporta para Portugal na transição do século XIX para o século XX numa narrativa recheada de momentos históricos e encadeada com as emoções e a vida de uma família portuguesa.

NO SEIO DE UMA FAMÍLIA, HÁ CORAÇÕES QUE SE AGITAM ENTRE O CURSO DA HISTÓRIA E O IRRESISTÍVEL PERFUME DOS LIVROS.

Sobre a autora:

Carla M. Soares nasceu em Moçâmedes em 1971. Formou-se em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras de Lisboa e tornou-se professora. Tem um mestrado em Estudos Americanos. A tese de doutoramento em História da Arte, começada na Faculdade onde se formou, aguarda dias mais tranquilos para uma conclusão cuidada. Publicou em 2012 o romance de épocaAlma Rebelde, com a Porto Editora, e embarcou em 2014 na aventura digital, publicando o romance A Chama ao Vento, com a Coolbooks.

Sugestões de leituras para todos os gostos

Ao trocar emails com uma leitora do blog a pedir-me dicas para alguns livros, lembrei-me de fazer esta lista. Não é propriamente um top de leituras… é mais como o título indica, sugestões de leituras, mais ou menos recentes, de alguns dos livros que gostei especialmente e que a meu ver se encaixam nas pseudo-categorias que criei. De certeza que me faltam bastantes e até ao fim do ano devo ter mais um ou dois para encaixar aqui, mas por agora aqui ficam estes.
Criei também uma categoria para autores favoritos, daqueles que não perco um, mas também só coloquei alguns (porque a lista é imensa! lol).
Não se acanhem e partilhem a vossa opinião. E agora que está para chegar o Natal, de certeza que esta listinha vos vai dar imenso jeito. ;)

Livros divertidos
Livros sobre adolescentes / crianças 

Livros históricos, mas não só…

Sagas de tirar o fôlego

Histórias verídicas ou baseadas em factos reais
Para além destes, não posso deixar de recomendar praticamente todos os livros de:
Anita Shreve (Nem toda a gente gosta dos seus livro. Mas se quiserem experimentar, aconselho-vos “A Praia do Destino” – um dos livros mais lindos que já li!)
Cecília Ahern (Normalmente são livros diferentes do normal. Mas muito interessantes!)
Colleen McCullough (Sagas, sagas e mais sagas, todas fabulosas! Não li os históricos.)
Dorothy Koomson (A melhorar a cada nova publicação - como se isso fosse possível!!)
Joanne Harris (Não é uma autora de fácil leitura, custa a entrar na história, mas depois… que maravilha!)
Jodi Picoult (Escreve sempre sobre temas atuais e polémicos que não nos deixam indiferentes. São leituras que, como a minha melhor amiga diz, nos põe doentes! lol)
Jojo Moyes (A cada novo livro, noto mais qualidade. É uma autora em ascenção. Até agora li todos e adorei todas as suas histórias)
Lesley Pearse (Sem comentários... Leram a minha conversa com ela?)
Luanne Rice (É uma autora com uma característica interessante. Todos os seus livros têm uma componente ambiental, e aborda amiúde conflitos familiares. Muito bem escritos e cativantes.)
Luísa Castel-Branco (Recomendo todos os seus livros! Nenhum deles me decepcionou.)
Rosamunde Pilcher (Uma autora antiga, mas cujos livros são eternos. E lindos! Se não a conhecem podem começar pelo "Os Apanhadores de Conchas" que está agora a ser reeditado pela Marcador)
Sveva Casati Modignani (A rainha do romance histórico italiano. O meu preferido de sempre, "A Viela da Duquesa"!)

Agenda Literária (intemporal)

AMO-TE MAIS DO QUE ONTEM E MENOS DO QUE AMANHÃ

Guarde sempre uma linha para o amor: afinal todos os dias são dias para amar. Na correria dos dias, essa linha fará toda a diferença, a si e à pessoa amada.

Não precisa de o marcar aqui – só na agenda do coração -, mas, pelo que ler nestas páginas, perceberá como o amor é indispensável aos 365 dias de cada ano.

Em cada semana há uma citação literária sobre o amor. E no final de cada mês há um separador com uma ilustração e um pensamento.

A fechar esta agenda um espaço para registar os aniversários, mês a mês, e um calendário até 2020. 

Seleção de textos: Maria Inês Almeida
Dimensões: 11 x 17,5 cm

Opinião: "O Brilho das Estrelas" de Debbie Macomber

Há livros assim. Tão doces que é de admirar que não façam mal aos diabéticos! ;) 
Debbie Macomber sabe mesmo escrever uma história romântica, doce, terna e delicada. À medida que lemos, as palavras derretem-se na nossa boca e aquecem-nos o coração. Acho que nunca suspirei tanto a ler um livro! lol É mesmo, doce e romântico, faz-nos sonhar e leva-nos a querer fugir para um cenário natalício cheio de neve, com o nosso próprio “urso gentil”.

A história é original e engraçada. De um lado temos um escritor cujo livro de estreia alcançou o inimaginável, permanecendo no top durante meses, mas que renuncia a toda e qualquer publicidade, entrevistas e protagonismo, colocando-se completamente fora do radar e impossível de encontrar. Do outro lado temos uma adorável repórter cujas tarefas a têm desiludido, e que de repente, num género de aposta com o seu chefe, assume o compromisso de encontrar o dito escritor e convencê-lo a ceder-lhe uma entrevista.

O cenário? Fabuloso: a inóspita e simultaneamente bela paisagem do Alasca em pleno Inverno.
Tudo seria perfeito, caso Finn Dalton não fosse o homem mais irascível e difícil de se lidar. Mas as estrelas conspiram e num breve assomo, a Aurora Boreal parece tomar conta dos sentimentos e a magia acontece, sendo que aquelas duas criaturas, que mais diferentes não poderiam ser, acabam por se apaixonar.



Adorei as descrições que a autora faz dos cenários árticos, aquela beleza gelada e hipnotizante – fez-me apreciar ainda mais a bela manta que me cobria enquanto lia o livro no sofá. :)

Esta é uma foto real de uma cabana em Fairbanks,
local no Alasca onde se desenrola a história!
Lindo, não é?

E porque para complicada já nos basta a vida, de tempos a tempos gosto de ler uma das histórias de Debbie Macomber. Fazem-nos lembrar como as coisas simples por vezes são bem mais importantes do que as demais, para além do que são sempre histórias ternas e encantadoras que nos aquecem o coração e nos trazem uma bela lição de vida.

É um livro perfeito para a época e uma ótima prenda de Natal! :)


Para mais informações sobre o livro espreitem aqui ou visitem a página do mesmo no site da Presença » aqui.

Resultado do Passatempo "Enquanto Dormes"

Deixo-vos o resultado do Passatempo "Enquanto Dormes"A sorteio, com o gentil apoio da Planeta, a quem muito agradecemos, estava um exemplar deste policial de Alberto Marini.

Tivémos 279 participações consideradas válidas e para já, deixo-vos as respostas às perguntas efetuadas:


Em que andar mora Clara? Mora no 5º Andar (tb aceitei 5º B)
Qual a profissão de Cillian? Porteiro.
Onde reside Alberto Marini? Em Barcelona.

A vencedora apurada foi:
Helena Isabel Bracieira
de Beja

Muitos parabéns! Irás receber em breve um exemplar deste livrinho.
Obrigada a todos os que participaram, e fiquem atentos, mais passatempos se aproximam. ;)

Passatempo de Natal da Presença

E aqui vem mais um PASSATEMPO!!! :)
Como tem vindo a ser habitual nos últimos anos, e com a aproximação do Natal, a Editorial Presença, a quem desde já agradecemos, ajuda-nos a festejar esta quadra de forma positiva!

O passatempo que o blog As Leituras da Fernanda leva agora a cabo para todos os seus seguidores, consiste no sorteio de um pack composto por um livro para adultos e um título infanto-juvenil:
  •  A Sorte que Move o Destino, de Matthew Quick
  • 1000 Autocolantes de Natal, de Chris Scollen e Ellie Fahy.


Para participar, como habitualmente, basta que preencham corretamente o formulário abaixo, até às 23h59 do próximo dia 21 de dezembro.
Podem encontrar as respostas para as questões colocadas, aqui e aqui.
Boa sorte a tod@s!


Podem consultar as Regras dos Passatempos no separador central do blog.

Em destaque: "Sapatinhos de Chocolate" de Trisha Ashley

Esqueça os Jimmy Choos!
Sapatinhos de Chocolate é o único acessório de que vai precisar na próxima estação...

Sinopse:
Tansy sonhava com um belo futuro junto de Justin. Mas quando uma revelação inesperada a faz confrontar a amarga verdade sobre o homem que ama, decide deixar imediatamente Londres e regressar à pequena aldeia de Sticklepond. As doces atenções da carinhosa tia Nan e a amizade de Bella são um bálsamo para o seu coração destroçado. Com um entusiasmo que já não pensava ter, Tansy lança-se na realização de um projeto há muito desejado. Assim nasce a Cinderella’s Slippers, uma loja de sapatos realmente muito especial. Se ao menos a sua vida amorosa a fizesse tão feliz!
Sobre a autora:
Trisha Ashley nasceu em St. Helens, Lancashire, e agora vive no Norte do País de Gales. O seu romance A Winter's Tale foi candidato ao Melissa Nathan Award na categoria de Romance-Comédia em 2009. Teve vários empregos a tempo parcial ao longo dos anos, mas a sua ocupação atual como funcionária sazonal do National Trust combina perfeitamente três dos seus maiores interesses: casas históricas, jardins e conhecer pessoas. Embora Trisha adore chocolate, não se considera «chocoólica» - pode desistir quando quiser, a sério!

«Um livro delicioso, terno e cheio de humor!»
Sophie Kinsella

Opinião: "Um, Dó, Li, Tá" de M. J. Arlidge

Ok. Confesso. Adoro ver thrillers e séries tipo CSI, Criminal Minds. Desvendar um bom serial killer é fascinante, por isso talvez eu tenha gostado tanto deste livro.

Para já, acho o título fabuloso. Fez-me logo arrepiar, pois ver algo tão inocente, como um jogo de criança, associado a uma capa sangrenta, não deixa grandes margens para dúvidas, não concordam?

A trama está muito bem apresentada, e apesar de ser algo que já vi antes (as duas vítimas têm de escolher entre elas qual morre e qual vive), tem pormenores bastante originais que acabam por reverter a situação, deixando-nos quase sem fôlego ao tentar imaginar o desfecho, pois não o conseguimos fazer.

A escrita de M. J. Arlidge é fenomenal. Muita da tensão que é necessária para este tipo de livros, advém daí, embora, os capítulos curtos, a meu ver, também contribuam bastante. A ação é rápida, as cenas sucedem-se a uma velocidade vertigionosa e interlúdios do assassino - capítulos escritos na primeira pessoa, com ameaças veladas e confissões sinistras sobre um passado obscuro - tornam este um dos policiais mais intensos que tenho lido nos últimos tempos.
Adorei! Não me importava nada de vê-lo adaptado ao grande écran. ;)

E atenção, apesar deste livro ter aparentemente um final, pela informação da TopSeller terá continuação em março de 2015, notícia que muito me agradou, pois fiquei fã de  M. J. Arlidge.

Para mais informações sobre este livro espreitem aqui ou visitem o site da TopSeller.

Em destaque: "Um Homem Escandaloso" de Tiago Rebelo

Um pintor obscuro à beira do abismo emerge do anonimato graças a um talento inconveniente. Sexo e comportamentos bizarros são a chave de um sucesso improvável.

Sinopse: 
Em plena crise económica, um pintor com uma vida catastrófica, persiste em boicotar a própria carreira. Mas quando o seu casamento termina e tudo parece perdido, eis que a sorte muda: de um dia para o outro, torna-se a figura do momento e o artista português de maior projecção internacional. Uma brusca mudança da percepção da realidade fará com que este homem, que se esconde do mundo com uma tenacidade doentia, passe a ser um alegre provocador de escândalos públicos – e, também, o conquistador da deslumbrante Cristiane.
Um Homem Escandaloso é um romance sobre a sociedade moderna, onde o sucesso se conquista com ostentação e fingimento. Divertido e certeiro, o livro é um retrato de uma época onde a imagem é tudo e o abstracto se sobrepõe ao concreto.

Sobre o autor:
Com uma década de produção literária recheada de êxitos, Tiago Rebelo é um dos autores preferidos do público português, sendo os seus livros uma presença habitual nos lugares cimeiros das principais tabelas de vendas nacionais. A sua obra está disponível em países como Angola, Brasil, Moçambique, Itália, Suíça e Argentina. A par da actividade literária, Tiago Rebelo tem uma longa carreira no jornalismo. É actualmente coordenador de informação na CMTV e escreve semanalmente na revista «Domingo» do Correio da Manhã.  Em Setembro deste ano o seu romance “Uma Noite em Nova Iorque” foi publicado no Brasil pela LeYa.

Agenda Doméstica 2015

Assim que vi esta agenda fora do normal, tive de desfolhá-la e perceber do que se tratava. E realmente, minhas caras, é muito mais do que uma simples agenda.

Para além de vir belissimamente acompanhada de uma luz de leitura e de um bloco de compras, está repleta de pequenas pérolas que vão tornar os nossos dias de 2015 bem mais interessantes.

Ora vejam, no meio das habituais folhas de uma agenda normal, encontramos anedotas e curiosidades, passatempos e prémios, conselhos de beleza, contos e pequenas histórias, receitas e dicas de culinária, jogos, signos, conselhos sobre etiqueta, beleza e decoração do lar, e muito muito mais.

Espreitem aqui um pouco do seu interior para ficarem com uma melhor ideia do que falo.
E se não vos agradar a capa, também podem forrá-la com um tecido ou um papel bonito, como eu fiz. Um projeto animador para terminar o ano. 

Agenda Doméstica 2015 de Maria Raquel da Porto Editora é também uma ótima prenda de Natal. Eu já tenho umas 2 ou 3 destinadas. 

Mal posso esperar para começar 2015! ;)

Em destaque: "Uma Ideia de Felicidade" de Luis Sepúlveda e Carlo Petrini

Sinopse:
Mais ou menos meio segundo. É o tempo que um motor de busca demora a devolver-nos uma resposta - cerca de cento e trinta mil ocorrências (em português) ao pesquisarmos «uma ideia de felicidade».
E, no entanto, a busca da felicidade não é, de todo, imediata. Alcançá-la é uma tarefa morosa, pausada, lenta. Quase tão lenta como a marcha de um caracol…

Carlo Petrini, o fundador do movimento Slow Food, parte dessa mesma ideia para propor a Luis Sepúlveda, autor do livro História de um Caracol que Descobriu a Importância da Lentidão, uma conversa tranquila onde se interligam memórias, experiências e reflexões sobre o que é a felicidade e como conquistá-la...

De um extremo ao outro da Terra, por entre histórias de grandes líderes e de heróis do quotidiano - e, posteriormente, como guias das suas próprias ideias-base para uma vida feliz - Petrini e Sepúlveda orientam-nos numa busca pelo direito ao prazer que é hoje o mais revolucionário, democrático e necessário dos objetivos do Homem.

Críticas de imprensa

«A tese básica [deste livro] é que temos de trazer a comida, e formas diferentes de a consumir, para o centro das nossas vidas. E que comer melhor é um direito […] de todos os habitantes do planeta.» L’Espresso, La Repubblica

«[…] Até mesmo a felicidade se tornou uma coisa rara, quase tabu, sufocada pelas crises económicas, políticas e morais. É preciso coragem para falar sobre ela.» «[...] O grande escritor chileno e o "pai" do Slow Food têm em comum o valor do tempo, a necessidade da poesia e a consciência como guia para cada ação.» Raffaella Caprinali


«Um hino à vida, para conquistar o direto de desfrutar de sua própria existência, saboreando cada momento com prazer, lentamente.» www.recensionelibro.it

Ainda tem dúvidas sobre este livro? Leia as primeiras páginas aqui.

Para mais informações, espreite a página do livro no site da Porto Editora » aqui.


Passatempo "Enquanto Dormes"

No Natal os passatempos de  fervilham por todo o lado! E aqui no blog As Leituras da Fernanda não é exceção. :)
Com o prestimoso apoio da Planeta, temos o prazer de levar a cabo para os seguidores do blog, o sorteio de um policial, perfeito para prenda de Natal: "Enquanto Dormes" de Alberto Marini.

Para participarem, como habitualmente, basta que preencham corretamente o formulário abaixo, até às 23h59 do próximo dia 8 de dezembro.

Podem encontrar as respostas aqui ou no site da Planeta.
Podem consultar as Regras dos Passatempos no separador central do blog.

Resultado do Passatempo "O Brilho das Estrelas"

Aqui fica o resultado do Passatempo "O Brilho das Estrelas"A sorteio estava um exemplar do novo livro de Debbie Macomber"O Brilho das Estrelas", com o gentil apoio da Editorial Presença, a quem aproveito para agradecer novamente.

Tivémos 325 participações consideradas válidas e antes de divulgar a vencedora, deixo-vos as respostas corretas:


Quais são as profissões dos dois protagonistas principais desta história?

- Jornalista e escritor.
Enuncie o nome de dois dos romances de Debbie Macomber, também publicados pela Editorial Presença.
- “A Estalagem de Rose Habor” e “O Abrigo da Esperança”.
Complete: Debbie Macomber é considerada por muitos a rainha...

- ...da ficção romântica contemporânea.

A vencedora deste passatempo é:
Magali Viana Martins
de Avis


Obrigada a todos os que participaram e muitos parabéns à vencedora! :)

Em destaque: "A Sorte que Move o Destino" de Matthew Quick

Do mesmo autor do bestseller “Guia para um Final Feliz” já adaptado ao cinema!

Sinopse: 
Durante trinta e oito anos, Bartholomew Neil viveu com a mãe e para a mãe... até ao momento em que ela adoece gravemente e morre. Sem saber como irá continuar a viver sem ela, começa a procurar um novo rumo para a sua vida, e a primeira pista que lhe aparece surge justamente numa das gavetas da mãe – uma carta assinada por Richard Gere, o próprio. Acreditando piamente que o famoso ator está destinado a ajudá-lo, Bartholomew escreve-lhe uma série de cartas contando-lhe todos os pormenores da sua vida. E é assim que, na companhia de um grupo de amigos e do espírito de Gere, Bartholomew viaja até ao Canadá, numa demanda que se revelará pródiga em surpresas... Com humor e sabedoria de vida, este novo romance de Matthew Quick fala-nos da vontade sincera de um homem inadaptado de construir o seu próprio projeto de vida.

Sobre o autor:
Matthew Quick nasceu em 1973. Formou-se em Escrita Criativa no Goddard College e foi professor de língua inglesa. É autor do bestseller Guia para um Final Feliz, que a Presença publicou também nesta coleção e que deu origem ao filme homónimo, de grande sucesso, com Robert de Niro, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, distinguido com um Óscar e um Globo de Ouro e com várias nomeações para ambos. A obra de Matthew Quick recebeu já diversos louvores e distinções, incluindo uma menção honrosa do prémio PEN/Hemingway, e tem sido  traduzida para diversas línguas com um excelente acolhimento.

Críticas da Imprensa Estrangeira

«É impossível não gostar destas personagens peculiares. Cheio de humor e muito comovente,  este romance de Matthew Quick é tão apelativo como Guia para Um Final Feliz.» USA Today

«Um livro que não deixa o leitor indiferente, pelo sentido de humor, pela sabedoria que encerra, pelos subterfúgios do enredo, pela originalidade das personagens e por Richard Gere!» BookPage

«Uma história invulgar e muito agradável de ler... Uma narrativa inteligente e plena de criatividade.» Kirkus Reviews


«Um insólito rito de passagem para a maturidade... Matthew Quick escreve de uma forma  envolvente, captando com mestria a inocência do narrador, a sua filosofia singular e as  idiossincrasias das personagens em seu redor.» Publishers Weekly
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)