"Dei-te o Melhor de Mim" de Nicholas Sparks

Quando uma pessoa lê tantos livros como eu, é normal que certas histórias comecem a esfumar-se na nossa memória. No entanto, existem livros que são inesquecíveis. Principalmente quando nos contam histórias especiais. Histórias que se colam à nossa alma, ao nosso ser. Como se espelhassem a nossa relaidade.
Quando começamos a folhear as páginas de um determinado livro e nos apercebemos que nos contam a história de um amor intemporal, sabemos que é mais um daqueles que não vamos esquecer.

Com uma capa lindíssima e que coincide com parte da história, “Dei-te o Melhor de Mim” não é apenas mais um livro de Nicholas Sparks.
A meu ver o autor amadureceu, a sua escrita está mais sóbria, menos floreada, mais forte. Quase que diria que se tratava de uma viragem, mas a verdade é que já encontrei livros dele com o mesmo tom, o mesmo registo. “O Diário da Nossa Paixão” ou  As Palavras Que Nunca Te Direi” são dois exemplos. Histórias que nunca esqueceremos e que foram entretanto imortalizadas no grande écran.
Acredito que o autor se reencontrou. Não que os anteriores livros dele fossem menos bons, mas não estavam escritos com tanta profundidade. A forma como entramos no íntimo de cada personagem, a maneira como nos conseguimos colar à sua alma, é um feito fantástico que nem sempre os autores conseguem atingir.
Depois há todo o desenvolvimento da história, certos pormenores que apimentam a narrativa, o teor quase que espiritual, a tensão nas relações familiares… tudo apurado ao máximo de forma a transmitir ao leitor um maior realismo.
É uma história lindíssima que nos faz reter a respiração por diversas vezes e cujo final nos deixa a pensar. É que parece que por vezes não há como fugir ao destino que uma pessoa tem já traçado para si desde que nasceu. O único milagre é o conseguirmos dar sentido às coisas que acontecem.

Gostei mesmo muito.

P.S. Espero que também esta história seja adaptada ao grande écran. Ao que sei, os direitos já foram vendidos à Warner Bros. :)

Para mais informações sobre este livro podem consultar aqui ou no site da Presença.

2 comentários:

Pedacinho Literário on 22/11/11 disse...

Tenho este livro cá em casa para ler. Gostei imenso da tua opinião e tendo em conta as duas anteriores criticas que saíram à obra, o feedback é sempre positivo. Contudo, não sou grande fã do autor nem de história demasiado amorosas pelo que estou super receosa em pegar-lhe... Espero surpreender-me, pela positiva.
Beijinho

B. on 22/11/11 disse...

Adoro Nicholas Sparks! Se já estava com imensa vontade de ler este livro, a tua opinião aguçou-a ainda mais!

E será que vamos ter passatempo? :)

bjinhs

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)